[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Hyvfq6MJytY]
O ala-armador Andre Iguodala vai desfalcar o Golden State Warriors por tempo indeterminado. A franquia anunciou que o titular foi diagnosticado neste sábado com um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e não tem previsão de retorno. Informações iniciais dão conta que ele não precisará passar por cirurgia.
O atleta de 29 anos sofreu a lesão no terceiro quarto da derrota contra o Los Angeles Lakers, na última sexta-feira. Ele errou um passe e, ao voltar para a quadra de defesa, sentiu a parte posterior da coxa. “Normalmente, eu ignoro a dor e continuo correndo ou ela simplesmente desaparece. Mas, assim que ouvi o estalo, soube que era sério”, contou o ala-armador.
Embora ainda não saiba quanto tempo terá que ficar fora de ação, Iguodala garante que vai ser menos tempo do que se imagina. “Nós vamos tratar isso com seriedade e tenho certeza de que voltarei muito em breve. Meu corpo tem sido muito bom comigo até agora. Eu estarei de volta antes do que todos esperam”, cravou.
O ala-armador é mais um jogador a dar trabalho para o departamento médico de Oakland, que anda cheio. No momento, a equipe não conta com quatro atletas (Festus Ezeli, Toney Douglas, Jermaine O’Neal e Ognjen Kuzmic) por conta de contusões.
Contratado pelo Warriors na última offseason, Iguodala atuou nas primeiras 13 partidas do time anotando médias de 12.9 pontos, 4.2 rebotes, 6.3 assistências e quase dois roubos de bola. A tendência é que o técnico Mark Jackson siga escalando Harrison Barnes no quinteto inicial na ausência do titular.