Andre Drummond iguala estatística de Kevin Durant e LeBron James na NBA

Números do pivô surpreendem ao serem comparados com astros consagrados da liga

kevin durant lebron james Fonte: Sarah Stier / AFP

Estatísticas na NBA podem ser mal interpretadas com facilidade e o StatsMuse provou isso nessa semana. De acordo com o portal, Andre Drummond, LeBron James e Kevin Durant são os únicos jogadores em atividade com mais de mil nas cinco principais estatísticas. O fato pode ser surpreendente, já que o pivô está lutando para se manter na liga.

Continua após a publicidade

“Jogadores ativos com
1- 1000+ pontos
2- 1000+ rebotes
3- 1000+ assistências
4- 1000+ roubos de bola
5- 1000+ bloqueios”.

O feito de Drummond fica ainda mais surpreendente quando se é analisado o tempo de carreira de cada um. LeBron James já jogou 20 temporadas, Kevin Durant fez 15, enquanto o pivô apenas 11. É fácil de se esquecer, mas o pivô já foi um dos melhores da liga em sua posição anos atrás.

Continua após a publicidade

Em 2012, o Detroit Pistons selecionou Drummond como a nona escolha do Draft. Ele continuou com a equipe por oito temporadas, na qual foi All-Star por duas vezes. Na temporada 2019/20, o pivô foi trocado para o Cleveland Cavaliers. Desde então, ele teve passagens por Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, até assinar com o Chicago Bulls.

Leia mais!

Em contrapartida, sua melhor fase na NBA ocorreu em 2016. Na época, Dummond teve médias de 16,2 pontos e 14,8 rebotes. Naquele ano, aliás, ele foi escolhido para o terceiro time ideal da liga

Continua após a publicidade

Além disso, o pivô foi o líder da NBA em rebotes durante quatro temporadas: 2016, 2018, 2019 e 2020.

Sua história é um ensinamento

Na última temporada, Drummond teve os menores números da carreira como jogador da NBA. Além disso, pela primeira vez não foi titular em nenhum jogo da campanha. O pivô anotou seis pontos e 6.6 rebotes em 12.7 minutos como média. Desse modo, viralizou nas redes sociais ao repassar sua história como uma lição para jovens jogadores.

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

 

Continua após a publicidade

A post shared by Jumper Brasil (@jumperbrasil)

“Ficar reclamando e fazendo caretas. Não apoiando seu colegas enquanto estávamos perdendo por oito pontos o jogo todo, conseguimos virar e ficar três pontos a frente. E você não vai celebrar isso?”, disse Drummond. “Deixa eu te contar uma coisa. Eu era essa pessoa. Eu valia US$100 milhões. Ficava reclamando e chateado quando não estava jogando. Então tomava atitudes ruins. Fui de US$100 milhões para um contrato de valor mínimo”.

Continua após a publicidade

“Eles não se importam com quantos rebotes você consegue ou quantas bolas de três pontos acertou. Se importam com você como pessoa. Você é um bom colega de equipe? É bom no vestiário? É uma pessoa que podem confiar toda noite? Estou falando de consistência. Dar 100% de si toda vez que entra em quadra”, completou o veterano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários