O interesse do Brooklyn Nets em uma troca envolvendo Kyrie Irving não parece mais tão intenso quanto antes. Mas, se isso voltar à pauta na franquia, o desafio de negociá-lo não diminuiu. Pode ter, aliás, só aumentado desde o início da campanha. O comentarista Zach Lowe, da ESPN, resumiu o valor do craque no atual mercado da NBA com uma palavra curiosa. E, certamente, desagradável.
“Eu conversei com muitas pessoas ao redor da liga e, por isso, digo que a noção é que o seu valor é simplesmente radioativo. Mesmo que eles não desejassem nada mais do que despachá-lo no negócio, por exemplo, não sei se teria jeito. Ele traz, em síntese, bagagem demais para qualquer equipe”, afirmou o analista. Hoje, a princípio, não existiria nenhum interessado em sua aquisição.
Essa noção é incentivada por seu rendimento instável em quadra, mas, acima de tudo, pelos polêmicas extra-quadra. Muitas pessoas acreditam que ele teve uma participação decisiva na demissão do treinador Steve Nash. Além disso, o astro envolveu-se em uma controvérsia na última semana ao promover um filme com ideias antissemitas. Ele não foi punido, no entanto.
Leia mais
- “Kyrie Irving pode ser MVP da temporada”, afirma jogador do Nets
- Ben Simmons: “Nets pode ser melhor time da NBA”
- Nets pode trocar Ben Simmons por um arremessador, diz jornalista
Único interessado
Os rumores de troca centrados em Kyrie Irving no Nets foram intensos na última offseason, mas pararam na falta de interessados. Os representantes do jogador receberam permissão de procurar outros times e, ainda assim, nada ocorreu. Na época, a única franquia com certo nível de interesse foi o Los Angeles Lakers. Lowe não acha que a possibilidade de uma negociação com os angelinos esteja “morta”.
“As pessoas falam no Lakers porque é o time mais desesperado da liga hoje. Está em uma cidade gigante, cosmopolita, então todos já sabem que esse cara não é fácil. Mas, no fim das contas, pode ocorrer porque não sei mais o que esse time deve fazer além de tentar salvar a temporada. E isso, aliás, se tiver salvação”, concluiu o comentarista, meramente no campo da especulação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram