Analista da ESPN coloca Knicks como candidato ao título da NBA

Equipe novaiorquina se fortaleceu após a trade deadline

Knicks candidato título NBA Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O analista Zach Lowe, da ESPN, apontou o New York Knicks como candidato ao título da NBA nesta temporada. Ao analisar a trade deadline, o jornalista exaltou o time novaiorquino. Assim, após trocas com Toronto Raptors e Detroit Pistons, o Knicks trouxe OG Anunoby, Precious Achiuwa, Bojan Bogdanovic e Alec Burks. A franquia se reforçou sem abrir mão de uma escolha de primeira rodada do Draft.

Além disso, conseguiu manter os astros Jalen Brunson e Julius Randle, e coadjuvantes de qualidade como Donte DiVincenzo, Josh Hart, Isaiah Hartenstein e Mitchell Robinson. Ou seja, o Knicks possui um elenco profundo. Desse modo, o técnico Tom Thibodeau terá “dor de cabeça” para escolher as melhores formações.

Publicidade

Jalen Brunson

Em sua análise, Lowe destacou que Knicks se tornou candidato ao título da NBA devido, entre outras coisas, ao nível de Brunson. Com o surgimento de um astro, a franquia fez movimentações certeiras. Assim, o Knicks se reforçou bem no curto prazo, mas sem comprometer o futuro.

“Brunson está, agora, com 27 anos. Ele mudou a trajetória da franquia. O armador se tornou tão bom que o Knicks não teve escolha a não ser tentar ganhar em sua timeline. Além disso, o crescimento de Brunson tornou Immanuel Quickley dispensável”.

Publicidade

“Apenas Quentin Grimes foi sacrificado por jogadores fora da timeline de Brunson. Afinal, Bogdanovic e Burks são dois veteranos acima dos 30. Mas, a chegada deles não compromete a capacidade do Knicks de adquirir outro All-Star no futuro. Enfim, o Knicks possui todas as suas escolhas de primeira rodada, além de quatro picks que vieram de outros times, e muitas escolhas de segunda rodada”, disse o jornalista.

Hoje, o Knicks ocupa o quarto lugar do Leste. Inegavelmente, há um equilíbrio de forças na conferência. O Boston Celtics segue soberano, com a melhor campanha. Mas, a partir da segunda posição, está tudo em aberto. Desse modo, além do Knicks, Cleveland Cavaliers, Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers, Indiana Pacers e Miami Heat podem beliscar uma vaga nas finais.

Publicidade

Leia mais sobre o Knicks!

“O Celtics é o favorito no Leste, mas Nova York tem uma grande chance de chegar às finais agora. Para você ver a qualidade desse Knicks. A equipe novaiorquina também pode perder na primeira rodada se enfrentar o adversário ‘errado’, como por exemplo o Sixers, com Joel Embiid saudável. Ou pode cair na segunda rodada, especialmente se ficar na mesma chave do Celtics. Mas, o teto do Knicks está mais alto agora após essas trocas”.

“Essa é uma equipe profunda e desagradável. Nova York pode colocar muitos arremessadores ao redor de Randle e Brunson. Outra opção seria ter quatro arremessadores em torno de um pivô enquanto Randle descansa. É surpreendente o quão longe o Knicks chegou. Isso ocorreu devido à forma como tudo se desenvolveu gradualmente. Ou seja, com movimentos inteligentes se fundindo em algo maior. Quase não percebemos isso, mas hoje está bem na nossa cara. Então, nada disso aconteceria se o Knicks não tivesse assinado com Brunson”, finalizou Lowe.

Publicidade

Hoje apontado como candidato ao título da NBA, o Knicks não chega às finais desde 1999. Ou seja, há 25 anos. Na ocasião, a equipe perdeu a decisão para o San Antonio Spurs. Os destaques do time novaiorquino eram Patrick Ewing, Allan Houston, Latrell Sprewell e Larry Johnson. Por fim, a franquia tem apenas dois títulos (1970 e 1973). Ou seja, uma eventual nova conquista viria depois de 50 anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários