O New York Knicks vive grande momento na NBA desde que adquiriu OG Anunoby e isso está refletindo nos números do ala. A presença do jogador tem sido muito positiva em quadra, levando-o a bater uma marca histórica na liga na vitória sobre o Washington Wizards, na última quinta-feira (18), por 113 a 109.
O ex-jogador do Toronto Raptors superou a marca de Pau Gasol no Los Angeles Lakers. Desde que chegou a New York, a franquia disputou dez partidas, com oito vitórias no caminho. Nesses jogos, o Knicks superou seus oponentes por 173 pontos enquanto o ala esteve na quadra (o dito plus minus). Essa é a maior marca da história da liga para qualquer atleta em seus primeiros dez jogos por qualquer time. A maior marca anterior a essa era a de Gasol, com saldo positivo de 151 pelo Lakers em 2008.
Nestes jogos, Anunoby teve médias de 15 pontos, cinco rebotes, 1.4 assistência, 1.2 roubo de bola e um toco por partida. Além disso, tem acertado 51.9% dos arremessos gerais e 43.5% nas bolas de três. Tudo isso enquanto atua por 36.7 minutos por jogo.
Sua alta minutagem também tem sido tema desde que chegou à equipe. Nos últimos três jogos, por exemplo, o ala só descansou por um total de 14 minutos. Foram 43 nas vitórias contra o Wizards e o Houston Rockets. Antes disso, jogou por 44 minutos na derrota para o Orlando Magic. Após o último confronto, então, o atleta falou sobre o tema.
Leia mais sobre o Knicks!
- Knicks estaria ligado a rumores de troca de nove jogadores
- Carmelo Anthony critica atuação de RJ Barrett no Knicks: “Sem graça”
- Malcolm Brogdon pode chegar no Knicks em troca
“Não é uma coisa que me importo, honestamente. Em Toronto, também joguei com Nick Nurse, que gosta de estender os minutos dos atletas. Com Tom Thibodeau, é igual, e estou bem com isso. Lá cheguei a jogar 58 minutos em um jogo, então não vejo problema”, brincou o camisa 8.
A presença do ala em quadra tem melhorado o New York em todos os quesitos. Nos 367 minutos totais que disputou até aqui, o New York chega a uma eficiência ofensiva de 121.2 e uma eficiência defensiva de 98.9, a melhor da NBA no período.
Por outro lado, nos 113 minutos em que OG Anunoby está no banco pelo Knicks na temporada da NBA, os números caem para 96.1 de eficiência ofensiva e 117.7 de eficiência defensiva.
O próximo compromisso da equipe, aliás, será especial para o jogador. Afinal, o time vai receber o Toronto Raptors, sua ex-equipe, no Madison Square Garden. O duelo marcará o primeiro encontro entre os lados desde a troca finalizada no fim de 2023. O ala falou sobre isso também na entrevista de ontem.
“É claro que vai ser especial. Vou ver todo o time e meus antigos companheiros de equipe, isso tem um peso. Mas no fim é o que tenho que fazer. Entrarei na quadra como em todas as partidas, com o foco total em vencer. É o que preciso fazer”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA