Antes das finais da NBA, LeBron James apareceu para comentar sobre Kyrie Irving. Entre muitos elogios, o astro do Los Angeles Lakers afirmou que estava irritado por não ter mais o camisa 11 como companheiro. As falas, no entanto, não agradaram Kendrick Perkins. Assim, durante o NBA Today, da ESPN, o ex-jogador e atual analista disparou contra o camisa 23.
“Aí vamos nós de novo. LeBron James se intrometendo no momento de outra pessoas. Deixe outra pessoa aproveitar”, disparou Perkins. “Isso não é sobre você. Seu time está em casa. Isto é sobre o Dallas Mavericks e o Boston Celtics. Ainda assim, você está tão bravo e desapontado por não mais companheiro de Kyrie Irving”, concluiu.
LeBron e Irving foram companheiros no Cleveland Cavaliers de 2014 a 2017. Juntos, os astros lideraram a virida histórica diante do Golden State Warriors, que terminou com o título do Cavs em 2017. No entanto, depois da conquista, o camisa 11 decidiu que queria sair da sompra do camisa 23 e foi trocado para o Boston Celtics.
Anos depois, os dois buscaram reeditar a parceria, mas um negócio nunca aconteceu. Agora, Irving é um dos protagonistas do Mavericks, que busca o segundo título de sua história. LeBron James, por sua vez, antes das finais da NBA, parabenizou o ex-companheiro, mas lamentou que eles não estão mais juntos.
“Acho que Kyrie Irving é o jogador mais talentoso que já passou pela NBA. Não é exagero, ele faz coisas que ninguém pode fazer. Então, estou muito feliz por vê-lo construindo algo tão grande em Dallas, chegando às finais da liga de novo e tudo mais. Mas também estou furioso por não jogarmos mais juntos”, brincou James, que riu após fazer o comentário.
O comentário, então, deixou Perkins furioso, uma vez que o analista entende que é o momento de Irving, não mais de LeBron.
Leia mais sobre LeBron James!
- Segundo jornalista, Lakers não está consultando LeBron James por novo técnico
- Podcast com LeBron James era entrevista de emprego para JJ Redick?
- LeBron James está irritado por jogar sem Kyrie Irving
Troca quase aconteceu
Enquanto James lamentou a distância de Irving, uma matéria de Dave McMenamin, da ESPN, mostrou que o Lakers tinha interesse em Kyrie Irving. Isso, antes mesmo do craque se juntar ao Mavericks. Afinal, quando o armador solicitou uma troca ao Brooklyn Nets, pouco antes da trade deadline de 2022/23, a equipe da Califórnia foi uma das que se interessou de imediato.
O Lakers enviou uma oferta com Russell Westbrook e duas escolhas de primeira rodada em 2027 e 2029 para o Nets por Irving. Mas, Brooklyn, que ainda tinha Kevin Durant no seu elenco, não aceitou. Depois, Joe Tsai, dono da equipe, declarou que não faria trocas com o time californiano.
Pouco depois, o Nets aceitou a proposta do Dallas Mavericks. A equipe texana enviou Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith, uma escolha de primeira rodada e duas escolhas de segunda rodada. A diretoria do Brooklyn pensou em se manter competitiva construindo ao redor de Durant, porém, o perderia poucas semanas depois para o Phoenix Suns em nova troca.
Por fim, Los Angeles conseguiu outro acordo, adquirindo D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Malik Beasley em negociação com Utah Jazz e Minnesota Timberwolves.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA