De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o Los Angeles Lakers não está fazendo consular a LeBron James para a contratação de um novo técnico. Os dois nomes mais especulados atualmente são JJ Redick e o treinador universitário Dan Hurley. No entanto, ainda não há nenhum nome em conversas avançadas.
Segundo o jornalista, mesmo com a mudança de curso dos últimos dias, James não está influenciando a escolha da franquia para o cargo. Isso, aliás, foi especulado ao redor da liga nos últimos dias.
“Uma fonte próxima a LeBron James e ao Lakers me disse que os lados não estão conversando sobre a escolha do futuro técnico. Seja JJ Redick ou Dan Hurley. Então, a franquia segue não consultando a opinião do jogador em relação a isso”, afirmou.
O camisa 23 sempre foi citado como o provável atleta mais influente da NBA em relação às decisões dos executivos dos times por onde passou. Mas, nesse caso, segundo McMenamin, a questão é diferente. E isso tem a ver com o fim da sua carreira se aproximando
“No pouco contato que tiveram sobre isso, LeBron deixou claro que não gostaria de interferir através de seus representantes. Para ele, a franquia da Califórnia deve fazer o que, acima de tudo, for melhor para ela. Não só agora, como também no futuro. O astro entende que o próximo treinador também seguirá na equipe após sua aposentadoria. Portanto, ele não tem se envolvido de forma decisiva”, concluiu o jornalista.
Leia mais sobre Lakers!
- Segundo jornalista, Lakers deve ter Dan Hurley como técnico
- Jornalista indica alvos do Lakers na agência livre da NBA
- LeBron James está irritado por jogar sem Kyrie Irving
Muitos especulam que a informação não seja verdade, sobretudo após o anúncio de Shams Charania, do site The Athletic, na última terça-feira (4). O insider informou que Redick era o grande favorito a assumir o cargo em Los Angeles. Mas, na manhã de quinta-feira, Adrian Wojnarowski, da ESPN, garantiu que Hurley, atual bicampeão universitário por UConn, seria o favorito.
A situação geral também é uma batalha de informações distintas entre os dois principais jornalistas da NBA. Entretanto, pouco depois do anúncio de Woj, Charania também publicou um artigo confirmando o interesse mútuo entre Lakers e Hurley.
Enquanto isso, LeBron tem o projeto Mind The Game, um podcast com JJ Redick. O programa é muito elogiado justamente pela capacidade de ambos em falar sobre táticas avançadas.
Do mesmo modo, o astro também elogiou Dan Hurley em abril. O técnico foi convidado justamente para o podcast pessoal de Redick, The Old Man and The Three. Ao ouvir uma conversa de ambos, James comentou:
“Ele é tão bom. Junto com sua equipe, faz um ótimo trabalho. Uma mente criativa no ataque. Sou um grande fã.”
Por fim, parece que LeBron James, conversando ou não com a franquia, não ficaria triste no caso de um deles se tornar o novo técnico principal.
Mas, e Anthony Davis?
De acordo com Marc Stein, do portal Substack, o Anthony Davis teria a preferência por um outro nome que não fosse JJ Redick. Essa informação saiu na noite de quarta-feira (5), quando o analista ainda era tido como grande favorito.
Segundo o jornalista, Davis tinha uma preferência por James Borrego, que atualmente é assistente técnico de Willie Green no New Orleans Pelicans. Em meio a tantos outros nomes entrevistados pela franquia, como Sam Cassell, David Adelman e Micah Nori, foi Borrego quem mais agradou. Em algum momento, a disputa parecia ser direta entre ele e JJ Redick.
Davis trabalhou com Borrego no Pelicans durante o começo de sua carreira. A preferência do craque por ele viria de sua experiência com o assistente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA