Alperen Sengun: “Não há armador como Fred VanVleet na NBA”

Campeão pelo Raptors, veterano armador joga ao lado do pivô turco no Rockets desde 2023

fred vanvleet alperen sengun Fonte: Reprodução / X

Alperen Sengun disputou as últimas duas temporadas ao lado de Fred VanVleet com a camisa do Houston Rockets. Pode parecer pouco tempo, mas foi uma experiência que mudou a sua carreira. Ele também credita a ascensão que vive na NBA à presença do veterano no elenco. Apesar das críticas de parte da torcida ao armador, ele virou um defensor incondicional do colega.

Continua após a publicidade

“Para mim, não há outro armador nessa liga como Fred. Ninguém joga como ele. Afinal, hoje em dia, os jogadores da posição só estão focados em criarem os seus arremessos. Mas Fred é diferente. Ele e Ime Udoka [técnico] sempre ficavam bravos comigo, mas não demorou para entender a intenção deles. Está do meu lado”, elogiou o atleta, em entrevista ao site turco Socrates Dergi.

VanVleet chegou ao Rockets, antes de tudo, para ser a referência do salto competitivo do jovem elenco. Os resultados não vieram no primeiro ano, mas os texanos já fizeram a segunda melhor campanha do Oeste na temporada passada. A parceria é um sucesso e, por isso, as partes acertaram a extensão de contrato em julho. Sengun não esconde estar bem feliz com a permanência do amigo.

Continua após a publicidade

“Fred tem sido um líder incrível desde a primeira partida que disputou com essa equipe. Pois ele faz muitas coisas que as pessoas não veem em quadra. Comandar e liderar um time, acima de tudo, não é fácil. Mas a sua influência vai muito além do jogo em si. Ele está sempre em meu ouvido, por exemplo, dando conselhos e me ajudando em cada detalhe”, reconheceu o jovem astro.

Leia mais sobre o Houston Rockets

Outra referência

Mas Fred VanVleet não é o único veterano do time que impressiona Alperen Sengun a cada dia. Na última temporada, Udoka começou a usar formações com dois pivôs por mais minutos. Todos viam um impacto negativo em potencial no jogo do jovem pivô, mas o efeito foi o contrário. E isso se deve à forma como Steven Adams se dedicou a ajudá-lo assumindo o “trabalho sujo” da equipe.

Continua após a publicidade

“A minha vida em quadra ficou mais fácil assim que Ime começou a me escalar ao lado de Steven. Estava cansativo ter que ser físico contra os pivôs na defesa e, então, sair em transição para o ataque. A minha atuação melhorou quando nós passamos a usar quintetos com dois pivôs. Eu consegui entregar mais energia nos dois lados da quadra”, atestou o titular.

E a parceria serviu também para Sengun ver detalhes inesperados sobre o dia a dia de Adams. “Steven sempre está focado em fazer os outros melhores, pois é um veterano ótimo. Um dos melhores com quem já joguei na NBA. E o engraçado é que, apesar da sua força, eu nunca o vi fazer musculação. Na verdade, ele é o cara que mais faz alongamento do elenco”, revelou.

Continua após a publicidade

Mais uma referência

E, se VanVleet e Adams não bastassem, mais uma referência está chegando ao elenco do Rockets. Certamente, é o mais estrelado deles: Kevin Durant. O astro é o grande reforço do Houston para se consolidar entre os candidatos ao título da temporada que vem. Os contatos que Sengun teve com o craque, por enquanto, só o deixam animado para jogar ao lado do ala.

“Em um jogo da última temporada, eu falei para o Kevin mandar a equipe dele parar de dobrar a marcação em cima de mim. Só respondeu para me acostumar porque é assim que funciona com os all-stars. Foi meio engraçado. Então, quando a troca saiu, mandei mensagem na hora. Ele avisou que vamos nos divertir muito e ter grandes conquistas juntos”, celebrou o craque da seleção turca.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários