O pivô Alperen Sengun não vai se esquecer do duelo contra o astro LeBron James. Nessa segunda-feira (16), a revelação do Houston Rockets alcançou a maior pontuação da carreira (33) na partida contra o Los Angeles Lakers.
No entanto, mesmo com o revés do Rockets (140 a 132), o pivô turco estava contente na entrevista pós-jogo. Além do destaque individual, Alperen Sengun celebrou o confronto com o ídolo LeBron James.
“Então, eu estava me sentindo muito confiante hoje, desde antes do jogo. Além disso, eu estava mais focado, motivado, por enfrentar um atleta do nível do King (LeBron). E, na maior parte do jogo, ele me marcou. Foi um grande momento para mim. Até fiz trash talk com ele. Jogar contra o LeBron é como realizar um sonho. Você assiste ele desde criança, joga com ele no NBA2K. E, agora, você está enfrentando o cara, falando com ele, fazendo trash talk. Enfim, foi especial. Daqui a cinco, dez anos, vou poder falar para o meu filho que joguei contra esse cara”, finalizou o pivô de 20 anos.
Além dos 33 pontos, Sengun pegou 15 rebotes, deu seis assistências, quatro tocos e converteu 14 dos 17 arremessos de quadra que tentou. Dessa forma, o turco saiu de quadra com o duplo-duplo.
Entretanto, o ídolo do turco foi o destaque da partida. Aos 38 anos, LeBron segue jogando em alto nível. Contra o Rockets, ele anotou 48 pontos, pegou oito rebotes e deu nove assistências. Ou seja, o desempenho notável do astro fez a diferença para o Lakers levar a melhor.
Leia Mais!
- Para Anthony Edwards, Rockets deve montar time em torno de Alperen Sengun
- LeBron James já enfrentou sete duplas de pais e filhos na NBA
- Em entrevista para a ESPN, LeBron James revela seu futuro na NBA
Assim, com mais uma grande atuação, Sengun vem se consolidando como o principal jogador do Rockets. Aliás, vale lembrar que o turco está apenas em sua segunda temporada na NBA. Escolha 16 do Draft de 2021, o pivô chama a atenção desde muito novo. Afinal, ele foi MVP da liga turca pelo Besiktas quando tinha apenas 18 anos.
Nesta temporada, Sengun passou a ter mais espaço no time de Houston. Além disso, ele virou o ponto focal do ataque do Rockets, seja finalizando ou distribuindo assistências. Dessa forma, alguns analistas já começam a comparar o seu estilo de jogo com o do atual bi-MVP da NBA, Nikola Jokic, do Denver Nuggets.
Recentemente, Anthony Edwards e Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, elogiaram Sengun. O ala-armador, inclusive, afirmou que a franquia texana deveria construir um time em torno do turco.
Por fim, vale dizer que, em 2022/23, Sengun tem médias de 14,9 pontos, 8,7 rebotes e 3,1 assistências, em 40 jogos disputados. Além disso, ele possui um aproveitamento de 56,4% nos arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA