O armador Allen Iverson está na mira do Texas Legends, time da D-League afiliado ao Dallas Mavericks. De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, a franquia texana da liga de desenvolvimento estaria disposta a dar ao astro uma chance de ressuscitar a carreira no mais alto nível do basquete norte-americano.
Segundo Stein, o veterano de 37 anos vem recusando diversas propostas lucrativas oriundas da China por considerar uma tentativa de voltar à liga. Ele não joga profissionalmente desde janeiro de 2011, quando deixou o Besiktas, da Turquia. Seu último jogo nos EUA aconteceu em fevereiro de 2010, pelo Philadelphia 76ers.
O recente sucesso do Legends reposicionando veteranos na NBA é um ponto que pode pesar a favor do Legends para a contratação de Iverson. O armador Mike James, outro veterano de 37 anos, conseguiu uma vaga no Mavericks após jogar pelo Texas. Delonte West e Rashad McCants são dois jogadores interessados em voltar para a Liga que acabam de assinar contrato com o time.
Iverson, que foi all star em 11 oportunidades e vencedor do prêmio de MVP em 2001, tem médias de 26.7 pontos, 6.2 assistências e 2.2 roubos de bola em 914 partidas por quatro franquias (Philadelphia 76ers, Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies). Ele é o 19º maior cestinha da história da NBA, com 24.368 pontos anotados.