Allen descarta ser poupado e vai para jogo 2 contra o Heat

Não é segredo para ninguém que um problema no tornozelo direito tem comprometido o desempenho do veterano Ray Allen nos playoffs. Na primeira partida da decisão da conferência Leste, ele anotou apenas seis pontos, convertendo apenas um de sete arremessos. As atuações abaixo da média na pós-temporada fizeram com que o técnico do Boston Celtics, […]

Fonte:

Não é segredo para ninguém que um problema no tornozelo direito tem comprometido o desempenho do veterano Ray Allen nos playoffs. Na primeira partida da decisão da conferência Leste, ele anotou apenas seis pontos, convertendo apenas um de sete arremessos. As atuações abaixo da média na pós-temporada fizeram com que o técnico do Boston Celtics, Doc Rivers, cogitasse poupar o ala-armador por um jogo. A ideia, porém, foi descartada pelo comandado.

“Discuti isso com meus treinadores, mas realmente não quero adotar essa postura. Não é o momento de descansar. Eu posso lidar com a contusão e dor. Só me coloque em quadra e deixe que faça o melhor que puder”, afirmou o jogador de 36 anos, que tem “aliviado” sua rotina de treinos habitual para ter condições de jogar.

Ao saber da opinião do atleta, Rivers também deixou de lado a possibilidade de não escalá-lo. “Nós estamos bem, então vamos continuar deixando Ray jogar e ver o que pode fazer. Quando sentirmos que não pode ajudar mais, tentaremos outra coisa. Mas, neste momento, ele merece uma chance de lutar”, explicou o treinador.

Publicidade

Allen está na NBA desde 1996 e faz sua nona aparição nos playoffs. Na última temporada regular, ele acumulou 14.2 pontos e mais de 45% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. No mata-mata, porém, suas médias caíram para 9.6 pontos e (péssimos) 26.8% de acerto nos tiros de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários