Os desfalques do Los Angeles Lakers forçaram Alex Caruso a assumir muito mais responsabilidade na rotação do técnico Frank Vogel. E, mais do que somente falar, ele mostrou que está preparado para o desafio nessa segunda-feira. O “xodó” da torcida angelina foi um dos destaques da vitória sobre o Washington Wizards anotando 17 pontos, cinco rebotes e seis assistências.
“Alex é uma peça vital de nossas aspirações de título em Orlando. Essa é a forma mais simples de defini-lo hoje. Ele é um jogador muito técnico, versátil e excelente em várias diferentes áreas do jogo. Sua capacidade de criação é o que mais chama a atenção, mas é um ‘pau para toda obra’ e tem sido valioso demais para o que nós estamos tentando alcançar”, exaltou o treinador, em entrevista coletiva após o triunfo.
As ausências de Rajon Rondo e Avery Bradley fazem com que Caruso não só ganhe espaço na rotação, mas tenha papel aumentado em duas funções essenciais para uma equipe campeã: defesa de perímetro e execução de jogadas. E Vogel está tranquilo em entregá-las para o ala-armador. “Alex pode causar impacto de diversas maneiras em quadra, mas, acima de tudo, é alguém em quem confio para entregar a bola nas mãos hoje”, concluiu o técnico.