O croata Aleksandar Petrovic não é mais o técnico da seleção brasileira masculina de basquete. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (13) pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Petrovic, de 62 anos, assumiu o cargo em outubro de 2017, em meio a um processo de renovação da seleção brasileira. O treinador venceu 26 dos 33 jogos disputados nesse período. Além disso, ele classificou o Brasil para a Copa do Mundo da China (2019) e chegou à decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho deste ano.
Há dois meses, o irmão do lendário Drazen Petrovic assumiu o Pesaro, da Itália. Após reflexão, ele definiu por seguir exclusivamente com a equipe italiana.
“Só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a seleção brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na seleção”, afirmou Guy Peixoto, presidente da CBB.
Agora, a CBB trabalha para substituir Petrovic. Segundo a confederação, o novo comandante deverá fazer um trabalho de médio e longo prazo, com foco não apenas em Paris 2024, mas também em Los Angeles 2028, e na integração com as categorias de base.
De acordo com Felipe Souza, do Esporte Clube Basquete, Gustavo de Conti, que atualmente comanda o Flamengo, é um dos nomes mais fortes para o cargo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER