A’Ja Wilson iguala recorde histórico na WNBA

Atual MVP consegue vários feitos históricos em apenas uma partida

A'Ja Wilson recorde WNBA Fonte: Derek White / AFP

Durante confronto contra o Atlanta Dream nessa terça-feira (22), A’Ja Wilson anotou 53 pontos e igualou o recorde de maior pontuação em um jogo da WNBA. Na vitória do Las Vegas Aces, a MVP se tornou a terceira jogadora da história a conseguir 50 pontos em uma partida. De acordo com sua técnica, Becky Hammon, ela tem os talentos de um super-herói.

“Ela corre como um veado, pula como um gato e pega a bola como o Homem-Aranha”, afirmou Hammon. “Ela é especial. Mas, seu maior talento é sua humildade e como trata si mesma e suas colegas. Ela é uma estrela fenomenal”.

Após apenas 11 dias de conseguir sua maior marca da carreira (40), a ala de 27 anos conseguiu um feito histórico na vitória de 112 a 100. A’Ja Wilson igualou o recorde de mais pontos da WNBA de Liz Cambage. A marca tinha sido estabelecida enquanto ela jogava no Dallas Wings em 17 de julho de 2018, contra o New York Liberty.

Publicidade

Além disso, Wilson agora faz parte de um grupo especial. Ela, Cambage e Riquna Williams são as únicas a conseguirem 50 ou mais pontos em uma partida da WNBA. A armadora conseguiu 51 em 2013, enquanto defendia Tulsa Shock contra o San Antonio Stars.

Leia mais!

Wilson jogou 33 minutos no confronto e conseguiu 53 pontos e sete rebotes ao ter apenas dois turnovers. Seu aproveitamento foi impressionante. Conseguiu 69,8% nos arremessos de quadra (16/23), 100% do perímetro (1/1) e 95,2% do lance livre (20/21). Inclusive, foi com uma bonificação gerada de uma falta técnica que conseguiu igualar o recorde nos segundos finais da partida.

Publicidade

Foi a maior tentativa e acertos do lance livre que já teve em sua carreira. Aliás, A’Ja Wilson quase quebrou outro recorde da WNBA. Ela é a segunda jogadora da história da liga a arremessar mais de 20 lances livres em um jogo. A primeira foi Cynthia Cooper, que tentou 22 pelo Houston Comets em 1998.

“Eu só fui muito agressiva hoje”, disse Wilson em entrevista. “Estava lá me divertindo, aproveitando a oportunidade de jogar ao lado de mulheres incríveis. Eu aprecio esses momentos. Mas não estava ficando muito animada. Só joguei de acordo com o ritmo do jogo”.

Publicidade

Para Kelsey Plum, colega de Wilson, as jogadoras sentiam como se estivessem vendo a história sendo feita.

“Eu sinto que estamos assistindo um talento geracional”, disse após anotar 20 pontos e sete assistências. “O que vimos hoje foi histórico e é apenas o começo. Essa é uma das melhores jogadoras de todos os tempos”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários