D’Angelo Russell tem pouquíssimo tempo para deixar a sua marca no Los Angeles Lakers, pois vai ser agente livre ao fim da temporada. Sua segunda passagem pela franquia, por isso, pode revelar-se bem rápida. O que não deseja que aconteça de jeito nenhum. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o recém-chegado titular mira uma trajetória de longo prazo no time angelino.
“D’Angelo queria muito essa segunda chance em Los Angeles, para começar. E já deu para notar o impacto que causou em seus primeiros jogos na volta à equipe. Está muito bem e, acima de tudo, as vitórias vieram. Ele vai testar o mercado na offseason, mas simplesmente quer ser o ‘armador do futuro’ da organização”, revelou o conceituado repórter.
Para uma renovação, no entanto, é preciso que os dois lados tenham interesse. O sinal positivo para Russell é que, a princípio, a vontade de estender o vínculo soa ser mútua. Ele foi trocado pelo Minnesota Timberwolves porque mantê-lo em um novo contrato não era uma convicção na equipe. Em Los Angeles, o jornalista apurou que a situação é muito diferente.
“D’Angelo é um jogador com quem eles têm interesse em negociar uma extensão. Eu não sei se vai acontecer agora ou só depois da temporada, mas acredito que a intenção seja mantê-lo”, completou Wojnarowski. A equipe californiana utilizou o contrato expirante de Russell Westbrook e uma escolha de primeira rodada de draft para trazer o jogador de 26 anos.
Leia mais
- “Lakers não está satisfeito com vaga no play-in”, avisa Austin Reaves
- Ídolo, Pau Gasol tem camisa aposentada pelo Lakers
- Rob Pelinka: “Trocas do Lakers já projetam ação na agência livre”
Elogios
A aquisição de Russell causou um inegável crescimento no Lakers. O time ganhou, por exemplo, quatro de suas seis partidas com o armador. Nos últimos dois jogos, após retornar de lesão, o armador registrou médias de 30,5 pontos, 5,0 rebotes e 8,5 assistências. Para Austin Reaves, antes de tudo, jogar ao lado do novo colega tem sido uma revelação por sua segurança em quadra.
“D’Angelo é um jogador de basquete realmente muito bom, pois simplesmente joga da forma correta. Você não vai vê-lo, por exemplo, fazendo jogadas arriscadas ou ‘malucas’ no meio de uma partida. Ele joga basquete com muito autocontrole, em um ritmo bem particular. E, acima de tudo, é um atleta extremamente talentoso. Tem muito talento mesmo”, reverenciou o ala-armador.
Para o técnico Darvin Ham, a contratação do novo armador é um dos marcos para a guinada do Lakers rumo aos playoffs. “Estamos buscando um ritmo de jogo bem específico desde o início dessa temporada, mas nós não tínhamos encontrado. Por sorte, D’Angelo possui o estilo de jogo que encaixa perfeitamente como esse ideal que buscávamos”, elogiou o treinador.
Ídolo
Antes de tornar-se agente livre, D’Angelo Russell pode comemorar como mudou a opinião de um ídolo do Lakers. A sua primeira passagem pelo time foi encerrada por decisão do então presidente de operações da franquia, Magic Johnson. O lendário ex-armador acredita que, para começar, renovar o seu contrato é uma necessidade para os angelinos.
“Eu acho que D’Angelo realmente cresceu e amadureceu como pessoa e jogador de basquete. Ele pode pontuar, passar a bola e, mais do que isso, não comete muitos erros. Não é um cara que desperdiça posses. Essa versatilidade é o que mais gosto em seu jogo hoje”, exaltou um dos maiores jogadores da história, em entrevista a USA Today Sports.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA