A última temporada da NBA levantou a possibilidade de uma troca do Golden State Warriors por LeBron James. Na época, a ideia era juntar o craque com Stephen Curry na tentativa de ambos buscarem um título. A negociação, aliás, poderia se concretizar antes da trade deadline. No entanto, o agente do camisa 23, Rich Paul, entrou em ação e impediu o negócio.
De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o empresário entrou em contato com Warriors e Los Angeles Lakers. “Paul teria implorado para os times descartarem a ideia de uma troca de LeBron James para o Warriors. Principalmente porque ele queria proteger o craque de uma possível reação negativa por mudar de time pela quarta vez na carreira”.
A preocupação de Paul não estava equivocada. Desde que saiu do Cleveland Cavaliers pela primeira vez, LeBron tem seu legado contestado pelos fãs da NBA. Primeiro, por formar uma ‘panela’ com Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat para conquistar seus dois primeiros títulos. Depois, por se juntar a Anthony Davis na busca por mais uma conquista no Los Angeles Lakers.
A ida para o Warriors, portanto, seria mais um motivo para aqueles que contestam o craque. Afinal, ao lado de Stephen Curry, eles facilmente colocariam a franquia de San Francisco entre as favoritos ao título. Por outro lado, em caso de uma conquista, muitos culpariam uma nova ‘panela’ liderada por James.
Um movimento semelhante que envolveu o Warriors foi o de Kevin Durant. Até então ídolo do Oklahoma City Thunder, o craque decidiu assinar com Golden State para formar um quarteto poderoso com Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Juntos, eles chegaram a três finais e conquistaram dois títulos da NBA.
Leia mais sobre LeBron James!
- Rival de Michael Jordan, Isiah Thomas elege LeBron James como maior da história
- “LeBron James está atrás de Jordan e Kobe”, crava ex-jogador da NBA
- Veja como LeBron James vem superando Michael Jordan na NBA
As conquistas, no entanto, ainda são motivos de críticas dos fãs. Afinal, Durant precisou se juntar a equipe já consolidada, para enfim alcançar seus únicos dois títulos na liga. Desde então, eles busca movimentos semelhantes, mas jamais conseguiu repetir o feito.
O agente de LeBron, desse modo, se envolveu na negociação entre Lakers e Warriors justamente para evitar ataques semelhantes ao legado do craque de 39 anos.
Curry e LeBron
Sem o avanço do negócio, o sonho dos fãs de verem Curry e LeBron lado a lado na NBA ficou distante. Ainda assim, os dois deram um gostinho de como seria durante as Olimpíadas de Paris. Pela seleção dos EUA, os dois craques se juntaram pela primeira vez e foram os grandes nomes da conquista do 17º ouro olímpico do time americano.
Durante as partidas, os dois colecionaram momentos históricos juntos. Nos amistosos, por exemplo, houveram pontes aéreas de Curry para LeBron. Já nos Jogos, diversos passes do ala para o armador finalizar do perímetro. No fim, ambos até fizeram a famosa comemoração night night, para comemorar a conquista.
Para o analista Kendrick Perkins, da ESPN, a parceria pelos EUA facilitou a união de ambos. Assim, mesmo com a tentativa frustrada na última temporada, Curry e LeBron ainda podem jogar juntos em um futuro próximo.
“Eu observei que os caras desenvolveram seus relacionamentos. E o que aconteceu é que, quando eles estavam em Paris, se aproximaram e conversaram juntos”, iniciou Perkins. “E eu vou dizer: a próxima temporada da NBA vai ser interessante. Se as coisas não saírem como planejado com Lakers ou Warriors, não ficaria surpreso com uma reunião de Stephen Curry e LeBron James na NBA”, continuou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA