Durante seu podcast, o agente de LeBron James, Rich Paul, criticou o jogador por um decisão de seu passado na NBA. O empresário relembrou a ida do craque ao Miami Heat após os primeiros anos na franquia que o selecionou no Draft, Cleveland Cavaliers. Na ocasião, em 2010, ele foi agente livre pela primeira vez na carreira.
Tendo levado o Cleveland Cavaliers às Finais da NBA em 2007, mas ainda sem nenhum título de campeão, LeBron James,, então, decidiu se juntar aos amigos Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat. Porém, formação de um supertime de jovens astros foi muito criticada por fãs e analistas do basquete.
“As pessoas acham que não, mas eu sou o maior entre todos os críticos do LeBron James. Eu não gostei quando ele decidiu ir para Miami. Dwyane Wade confirmou a história. Não falei com ele, nem com Chris Bosh. Eu estava furioso com aquilo. Mas eu estava errado”, iniciou Rich Paul.
“Você não escolhe quem vai te escolher no Draft. Você evolui como jogador e, então, pode ter autonomia para tomar suas decisões. LeBron James poderia escolher todos os 30 times já que naquele momento todos o queriam”, completou o famoso agente da NBA.
Leia mais sobre LeBron James
- LeBron James decide e Lakers evita virada do Suns
- Carmelo Anthony: “Stephen Curry pode achar que é maior que LeBron James”
- Em alta, Jalen Johnson agradece a LeBron James por treinos
Paul ainda foi além sobre a abordagem de James frente à situação. “Mas, eu entendi que, quando você tem a chance de escolher, você deve pensar diferente. Este, de verdade, é o real luxo: poder ter sua autonomia para escolher”.
James escolheu assinar com o Miami Heat e informou a decisão em um especial de TV dedicado ao anúncio. A partir de então, passou a colher críticas da imprensa e vaias das torcidas adversárias quando jogava fora de casa.
Campeão com o Heat e nova chance no Cavaliers
No aspecto esportivo, no entanto, a decisão rendeu bons frutos. Isso porque, nas quatro temporadas em que atuaram juntos, entre 2010 e 2014, LeBron, Wade e Bosh levaram o Heat às finais da NBA em todos os anos.
O time foi vice-campeão em 2011, contra o Dallas Mavericks, e no último ano do supertime contra o San Antonio Spurs. Porém, conquistou duas vezes o troféy Larry O’Brian: em 2012, contra o Oklahoma City Thunder, e em 2013, também contra o Spurs.
Em ambas vezes em que ganhou o anel de campeão por Miami, LeBron James foi coroado MVP das Finais. Porém, em 2014, ele anunciou que não ficaria no Heat e faria seu retorno ao Cleveland Cavaliers. Assim, cumpriu a promessa de trazer um título para a cidade em 2016, contra o Golden State Warriors.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

