Afinal, por que Joe Mazzulla segue como técnico interino no Celtics?

Por questões contratuais com Ime Udoka, Mazzulla deverá seguir sem ser efetivado

Joe Mazzulla técnico interino Fonte: Christian Petersen / AFP

Joe Mazzulla assumiu o comando do Boston Celtics antes do início da temporada, mas como técnico interino. Embora não exista nenhuma movimentação para trazer Ime Udoka de volta, ele segue sem o “título” oficial de treinador. Mas o que acontece é que a equipe de Massachusetts ainda não pode fazer nada.

Udoka tem contrato com o time por quatro anos. Então, a temporada 2022/23 seria o seu segundo. A direção o suspendeu por toda a atual campanha, mas não o demitiu. O problema é que existem alguns entraves no acordo do técnico e, legalmente, Joe Mazzulla terá de seguir como interino. Não que a diretoria não queira resolver tudo de forma rápida, mas não consegue.

Publicidade

Primeiro, o caso é tratado sob o máximo sigilo e Wyc Grousbeck, acionista majoritário da equipe de Boston, se certificou de que isso seguiria assim. No entanto, uma fonte informou ao Jumper Brasil que o Celtics teme ser processado por Udoka e sua, agora, supostamente ex-noiva, Nia Long. E os valores ultrapassariam os US$100 milhões.

De acordo com Udoka e Long, a carreira do treinador foi totalmente comprometida por conta de fatos terem sido divulgados pela mídia. Ele não se pronunciou sobre o caso, até por questões contratuais, mas ela detonou a direção do Celtics.

Publicidade

“Acho que tudo foi incrivelmente difícil para eu lidar com isso, enquanto eu tentava trabalhar, tentava ser mãe, mas ainda estou tentando achar humanidade em tudo o que aconteceu”, afirmou Long. “Mas eu acho que ninguém pensou em mim, no meu filho, não houve nenhuma proteção do Celtics, que foi irresponsável e nos magoou”.

Leia mais

A situação é difícil para todos os lados. Apesar de o Celtics ter interesse em cortar relações com o treinador, existe a possibilidade de ele cumprir o resto do contrato em casa. Ou seja, até 2025. Até lá, ele teria a chance de fechar com outra equipe e Boston não faria força para evitar a saída.

Publicidade

Recentemente, o Brooklyn Nets flertou com a possibilidade de contratar o técnico, mas a repercussão negativa foi enorme e o time promoveu Jacque Vaughn para o lugar de Steve Nash. Diferentemente de Mazzulla, Vaughn não tem o “título” de interino.

Como Udoka não conseguiu o trabalho, tal ação na Justiça ganhou força. Ele acredita que os vazamentos para a imprensa partiram da diretoria do Celtics e entende que, caso não acontecesse isso, voltaria ao cargo na próxima temporada. Como os relatos tiveram “proporções alarmantes”, ninguém quer mais sua contratação na NBA.

Publicidade

Udoka tem a simpatia de alguns jogadores no elenco, como Marcus Smart e Jaylen Brown. Aliás, para que Mazzulla assumisse o cargo, embora interinamente, foi preciso que Jayson Tatum aprovasse e, assim, o resto do grupo aceitou a ideia.

Portanto, não existe um prazo dentro da direção do Celtics para efetivar Mazzulla. De acordo com o jornalista Gary Washburn, do jornal Boston Globe, Stevens está muito satisfeito com o seu trabalho até aqui. Então, a tendência é que aconteça até o fim da temporada ou, caso Udoka receba proposta para treinar em outro time.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários