Adam Silver admite possibilidade de franquia mexicana na NBA

Sucesso do NBA Global Games no país impulsiona ideia de expansão da liga para o México

Fonte: Sucesso do NBA Global Games no país impulsiona ideia de expansão da liga para o México

https://www.youtube.com/watch?v=JrVmn72GAnQ

O sucesso das duas partidas que a NBA realizou na Cidade do México na semana passada pode ser o primeiro passo para que uma equipe regular seja instalada no país. O comissário Adam Silver revelou que planeja estudar possibilidade de abrir uma franquia no local, inserindo os mexicanos na liga norte-americana da mesma forma que o Toronto Raptors posiciona os canadenses.

“Uma franquia na Cidade do México é algo que vamos analisar. Esse é um mercado competitivo, com mais de 20 milhões de pessoas. Embora nós ainda não tenhamos planos imediato de expansão, a Cidade do México seria uma adição à NBA por sua grande população e como uma ‘porta’ para o resto da América Latina”, contou o executivo, em entrevista na noite deste sábado.

Publicidade

Silver, porém, especulou que o cenário mais provável no momento é que o México receba um time experimental na D-League, em Monterrey, antes de uma franquia da NBA. Em um futuro próximo, o país deverá ser sede de um dos centros globais de treinamento da liga – nos mesmos moldes dos que já estão planejados para abrir na Austrália, China, Índia e África do Sul.

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, acompanhou sua equipe em uma das partidas no México e revelou-se um defensor da NBA no país. “Eu adoraria que tivéssemos um time por aqui. Acredito que realmente ajudaria o esporte. Além disso, para nós, o deslocamento não seria muito maior do que uma viagem a Portland ou Boston”, argumentou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários