Erro de técnico do Blazers deixa McCollum fora de partida contra o Clippers

Destaque da equipe só soube que não jogaria momentos antes do jogo

Fonte: Destaque da equipe só soube que não jogaria momentos antes do jogo

O Portland Trail Blazers não deve ir aos playoffs nesta temporada, após mudanças drásticas em seu elenco. Mesmo assim, o time faz uma campanha bastante convincente, e que já ganhou elogios de Adam Silver, comissário da NBA. No entanto, na noite de quarta-feira, o técnico Terry Stotts cometeu um erro grave e acabou deixando o ala-armador C.J. McCollum fora da partida diante do Los Angeles Clippers.

Cada time pode selecionar 13 de seus 15 jogadores como elegíveis para entrarem em um jogo. De alguma forma, McCollum não fazia parte dos indicados e foi obrigado a não atuar. Stotts e Doc Rivers, técnico do Clippers, até conversaram sobre a possibilidade de uma abertura de brecha para que o atleta pudesse participar, mas em vão. Como as regras estabelecidas pela liga impedem qualquer alteração 45 minutos antes dos embates, o jogador não teve a chance de entrar em quadra.

Publicidade

McCollum não sabia disso e estava de uniformes. Ele ficou surpreso quando ouviu o nome de Allen Crabbe como titular e permaneceu no banco de reservas. O calouro Luis Montero, que estava vestido socialmente, havia sido escalado sem querer. Ao final do primeiro período, os dois foram para os vestiários e trocaram de roupa. Montero até participou no fim do segundo quarto.

Em 2015-16, McCollum aparece como uma das maiores surpresas até o momento, com médias de 21.0 pontos, 4.4 assistências e 3.7 rebotes em 36 jogos disputados.

O Clippers venceu por 109 a 98.

Últimas Notícias

Comentários