O Portland Trail Blazers não deve ir aos playoffs nesta temporada, após mudanças drásticas em seu elenco. Mesmo assim, o time faz uma campanha bastante convincente, e que já ganhou elogios de Adam Silver, comissário da NBA. No entanto, na noite de quarta-feira, o técnico Terry Stotts cometeu um erro grave e acabou deixando o ala-armador C.J. McCollum fora da partida diante do Los Angeles Clippers.
Stotts then signs the sheet and it is turned in. Apparently, Montero – not McCollum — was circled tonight and Stotts unknowingly signed
— Jason Quick (@jwquick) January 7, 2016
Publicidade
Cada time pode selecionar 13 de seus 15 jogadores como elegíveis para entrarem em um jogo. De alguma forma, McCollum não fazia parte dos indicados e foi obrigado a não atuar. Stotts e Doc Rivers, técnico do Clippers, até conversaram sobre a possibilidade de uma abertura de brecha para que o atleta pudesse participar, mas em vão. Como as regras estabelecidas pela liga impedem qualquer alteração 45 minutos antes dos embates, o jogador não teve a chance de entrar em quadra.
McCollum não sabia disso e estava de uniformes. Ele ficou surpreso quando ouviu o nome de Allen Crabbe como titular e permaneceu no banco de reservas. O calouro Luis Montero, que estava vestido socialmente, havia sido escalado sem querer. Ao final do primeiro período, os dois foram para os vestiários e trocaram de roupa. Montero até participou no fim do segundo quarto.
Em 2015-16, McCollum aparece como uma das maiores surpresas até o momento, com médias de 21.0 pontos, 4.4 assistências e 3.7 rebotes em 36 jogos disputados.
O Clippers venceu por 109 a 98.