https://www.youtube.com/watch?v=8X9UhiIFWwM
O Cleveland Cavaliers esperava ter um dos melhores trios da NBA na temporada passada com LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving. No entanto, apesar de disputar as Finais da liga, nem tudo estava certo entre eles. Segundo o Akron Beacon Journal, Love foi uma grande decepção para James no último ano, mas pelo menos o relacionamento entre os dois tem melhorado.
A publicação americana relata que James ficou frustrado logo no início dos treinamentos para a temporada passada quando descobriu que seu novo companheiro, vindo do Minnesota Timberwolves, estava fora de forma. Por conta da sua condição física ruim, Love não conseguiu ter seus melhores desempenhos e não correspondeu às expectativas criadas por LeBron.
Atualmente até mesmo o treinador David Blatt reconhece que o ala-pivô não se sentia a vontade. “Do meio da temporada até ele se machucar, acho que ele jogou muito bem”, afirmou o técnico do Cavaliers. “Mas eu acho que ele realmente precisava encontrar uma zona de conforto dentro da equipe”.
Leia Mais
De contrato novo, Tristan Thompson quer melhorar seus arremessos
LeBron se irrita e rasga a camisa durante vitória sobre o Knicks
Ainda em recuperação, Kyrie Irving já projeta data para retorno
Dos últimos playoffs pra cá, muita coisa mudou. Ainda de acordo com o Akron Beacon Journal, Love se dedicou mais aos treinamentos depois de sofrer a contusão no ombro, apresentou-se em forma para a nova temporada, e agora quer mais espaço dentro do elenco. Mas para contar com um papel mais importante no ataque, ele não deixou de falar com a grande estrela da franquia. “Mais do que tudo, eu queria apenas saber o que ele pensava sobre para onde o time estava indo e o que nós queremos conquistar”, conta Love sobre uma conversa com James em Los Angeles antes da temporada.
No início desta campanha, Love está conseguindo um protagonismo maior dentro da equipe. Em sete partidas ele soma médias de 17.0 pontos e 12.3 rebotes, ambas as marcas maiores que no ano passado. E uma parte desse sucesso pode ser atribuída a James. “Talvez as pessoas subestimem como ele [LeBron] influencia seus companheiros de equipe e como ele influencia o ritmo do jogo apenas reconhecendo o que ajuda os outros caras a funcionarem melhor”, elogia Blatt.