Dave Joerger corre o risco de não completar sua terceira temporada no comando do Memphis Grizzlies. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o início de campanha abaixo do esperado do time ameaça a permanência do técnico e a possibilidade de demissão já estaria começando a ser discutida nos bastidores. A informação, porém, foi prontamente negada pelo gerente-geral da franquia, Chris Wallace.
“Eu não vejo Dave em uma situação perigosa”, assegurou o executivo, em entrevista ao jornal Memphis Commercial-Appeal. “A temporada começou agora. É verdade que estamos muito mal neste momento, mas ele já é um treinador provado e tem uma ótima comissão técnica. Quando as coisas não funcionam, a imprensa começa a especular mesmo e não podemos deixar que isso influencie nosso ambiente”.
Joerger está em seu pior início de temporada a frente da equipe do Tennessee, com derrotas em quatro das primeiras sete partidas disputadas. A nível de comparação, o sétimo jogo iria marcar o primeiro revés do Grizzlies na campanha passada. Marca da franquia nos últimos anos, o desempenho defensivo vem caindo e o time foi superado por 20 ou mais pontos em três de suas quatro derrotas.
Leia mais
Grizzlies desaprova provocação do Clippers em rede social
Em busca de reforços, Grizzlies estuda adquirir Mario Chalmers
Previsão da temporada – Memphis Grizzlies
No entanto, a cobrança da direção da equipe vai além do desempenho em quadra. O técnico também causa insatisfação nos bastidores quanto ao aproveitamento dos jovens talentos do elenco – o ala-armador Jordan Adams em especial, que acumula 8.2 minutos em média na carreira. Dirigentes também questionam sua postura em relação a jogadores que comandou recentemente, como os pouco acionados Hassan Whiteside e Ed Davis.
Efetivado do posto de auxiliar para substituir Lionel Hollins, Joerger conquistou 50 vitórias nas duas temporadas como treinador na NBA. Ele ainda conduziu o Grizzlies às semifinais de conferência Oeste no primeiro semestre deste ano. O profissional de 41 anos registra 105 triunfos e 59 derrotas a frente do time (64% de aproveitamento).