https://www.youtube.com/watch?v=hIp6stNwJV8
No início desta semana, o Memphis Grizzlies sofreu sua pior derrota da história ao perder por 119 a 69 para o Golden State Warriors, em uma desvantagem de 50 pontos. Duas noites depois, o Los Angeles Clippers também foi derrotado pelos atuais campeões, mas por apenas quatro pontos. Sem a possibilidade de comemorar uma vitória, o twitter oficial da franquia da Califórnia resolveu minimizar a derrota citando a partida entre Warriors e Grizzlies.
A nota postada na conta do Clippers foi apagada momentos depois, mas dizia: “Final from Oakland… GSW 112 LAC 108 #didntloseby50”. Em português: “Final em Oakland, Golden State 112 x 108 Los Angeles Clippers. #nãoperdemosde50”.
Antes da derrota para o Portland Trail Blazers, jogadores e técnico do Grizzlies foram questionados sobre o assunto, e se mostraram contrários à atitude.
“Coisa de criança”, afirmou o ala-armador Courtney Lee. “Nós perdemos e continuamos, certo? Perdemos por 50 pontos e não choramos. Isso é o que eles fazem para esconder suas derrotas. Até onde sei, uma derrota ainda é uma derrota”.
Enquanto o técnico Dave Joerger preferiu colocar panos quentes na situação, o ala Tony Allen seguiu a linha do companheiro Courtney Lee, repudiando a ação do Clippers.
“Eu não uso o twitter”, brincou Joerger antes de Allen manter o clima pesado. “Você já viu o filme: Homens Brancos Não Sabem Enterrar? Eu gosto daqueles irmãos que preferem parecer bem em uma derrota que mal em uma vitória. Não sei quem comanda o twitter do Clippers, mas essa pessoa deve ser demitida. Nunca vi alguém anunciar uma derrota. Quem está feliz por perder por um, dois, três ou 50 pontos?”.
Nos últimos anos, os confrontos entre Grizzlies e Clippers têm rendido jogos apertados e algumas brigas durante as partidas, principalmente entre Blake Griffin e Zach Randolph.
As duas equipes se enfrentarão na próxima segunda-feira (09), no Staples Center em Los Angeles.