https://www.youtube.com/watch?v=L79Ljyx4OO8
RIO DE JANEIRO – A visita do Orlando Magic ao Rio de Janeiro terminou sem surpresas neste sábado: os comandados de Scott Skiles abriram vantagem logo nos primeiros minutos de ação e derrotaram o Flamengo por tranquilos 90 a 73. A torcida rubro-negra saiu decepcionada da HSBC Arena, mas, para o treinador norte-americano, o teste mostrou na prática a evolução de sua equipe nas primeiras semanas de trabalho. Evolução que, porém, não causa empolgação.
“Nós estamos progredindo defensivamente a cada semana. Eu estou feliz que não tenhamos um jogo de temporada amanhã porque ainda temos que melhorar, não estamos preparados. Este é um time de muita movimentação no ataque e acho que nossa cobertura defensiva foi boa hoje, mas só descobriremos nosso real estágio a partir das primeiras partidas da campanha”, avaliou o técnico, sem grandes comemorações, na entrevista coletiva depois da vitória.
Este foi o segundo confronto entre o Flamengo e a franquia da Flórida em um ano e, atuando em casa, a expectativa dos cariocas era fazer um duelo (ainda) mais competitivo do que o do ano passado, quando conseguiu manter-se perto no placar até o fim do terceiro quarto. Para Skiles, que não comandava o Magic no encontro anterior, a teórica facilidade do jogo não foi algo esperado ou surpreendente. Ele ressaltou que, como sempre, esteve muito mais focado em analisar seu time do que em derrotar o adversário.
“Para ser sincero, nós não nos focamos tanto no Flamengo – e isso não foi um desrespeito da nossa parte. Precisamos nos preocupar com nós mesmos na pré-temporada: como tudo está progredindo em quadra e os jogadores estão realizando suas funções. Todos têm algo a fazer nos dois lados da quadra e profissionalismo é cumprir sua função. Estou satisfeito, mas não estamos no ponto ideal”, reforçou o ex-armador.
Leia mais
Jovens do Magic dão dicas para Hezonja lidar com “pressão pós-draft
Também fãs, jogadores do Flamengo
Oladipo se inspira em Kobe e Gary Payton para ser mais do que “só” grande defensor
Um dos pontos em que o treinador ainda vê grande espaço para desenvolvimento a partir da atuação deste sábado é a movimentação de bola no ataque. “Uma coisa com que eu estou decepcionado é termos apenas 13 assistências para 36 cestas. Nossas jogadas não saíram muitas vezes, não passamos muito bem e tivemos que partir demais para a individualidade. Queremos uma ofensiva que compartilhe mais a bola”, explicou.
O elenco do Magic já retornou aos EUA e, agora, tem mais dois compromissos na preparação antes do início da temporada regular: New Orleans Pelicans (21) e Memphis Grizzlies (23). A estreia da equipe na campanha acontece no próximo dia 28, quando recebe o Washington Wizards no Amway Center. Poupados no Brasil, os armadores Elfrid Payton e C.J. Watson, além do ala Aaron Gordon, não devem ser problemas para a continuidade dos trabalhos.