Lesionados, Asik e Ajinca podem desfalcar Pelicans no início da temporada

Atletas europeus são principais opções do técnico Alvin Gentry para posição de pivô

Fonte: Atletas europeus são principais opções do técnico Alvin Gentry para posição de pivô

A temporada ainda não começou, mas o fantasma das lesões já assombra novamente o elenco do New Orleans Pelicans. A franquia anunciou que os dois principais pivôs da rotação, Omer Asik e Alexis Ajinca, sofreram lesões nesta semana e estão afastados dos treinos. Ambos já são considerados dúvidas para estreia do time na campanha regular, no próximo dia 27.

Asik contundiu a panturrilha direita nas atividades da última quarta-feira e deve ficar fora de ação pelas próximas três semanas. Anteriormente, Ajinca havia sido diagnosticado com uma distensão na coxa direita e fica longe das quadras por mínimo de um mês. Com as ausências, o técnico Alvin Gentry já fala em procurar alternativas que não planejava tão cedo.

Publicidade

“Nós teremos que tentar diferentes combinações de atletas. Uma das coisas que teremos que experimentar um pouco é usar Anthony Davis na posição cinco e apostar em uma formação ainda mais baixa, com Dante Cunningham como ala-pivô e três atletas de armação, talvez”, especulou o treinador, que também deverá acionar mais o veterano Kendrick Perkins.

Além das lesões no início da pré-temporada, outra semelhança entre os dois atletas é o fato de terem assinado extensões contratuais nos últimos meses: o jogador turco renovou seu vínculo por cinco anos e receberá US$60 milhões em salários, enquanto o atleta francês assegurou permanência no time pelas próximas quatro temporadas com US$20 milhões no período.

Publicidade

Asik, de 29 anos, é o titular do Pelicans e atuou em 76 jogos na última temporada, com médias de 7.3 pontos e 9.8 rebotes em pouco mais de 26 minutos de ação por noite. Já Ajinca, dois anos mais jovem e reserva imediato da posição, anotou 6.5 pontos e 4.6 rebotes por partida na campanha passada.

Últimas Notícias

Comentários