A temporada ainda não começou, mas o fantasma das lesões já assombra novamente o elenco do New Orleans Pelicans. A franquia anunciou que os dois principais pivôs da rotação, Omer Asik e Alexis Ajinca, sofreram lesões nesta semana e estão afastados dos treinos. Ambos já são considerados dúvidas para estreia do time na campanha regular, no próximo dia 27.
Asik contundiu a panturrilha direita nas atividades da última quarta-feira e deve ficar fora de ação pelas próximas três semanas. Anteriormente, Ajinca havia sido diagnosticado com uma distensão na coxa direita e fica longe das quadras por mínimo de um mês. Com as ausências, o técnico Alvin Gentry já fala em procurar alternativas que não planejava tão cedo.
“Nós teremos que tentar diferentes combinações de atletas. Uma das coisas que teremos que experimentar um pouco é usar Anthony Davis na posição cinco e apostar em uma formação ainda mais baixa, com Dante Cunningham como ala-pivô e três atletas de armação, talvez”, especulou o treinador, que também deverá acionar mais o veterano Kendrick Perkins.
Além das lesões no início da pré-temporada, outra semelhança entre os dois atletas é o fato de terem assinado extensões contratuais nos últimos meses: o jogador turco renovou seu vínculo por cinco anos e receberá US$60 milhões em salários, enquanto o atleta francês assegurou permanência no time pelas próximas quatro temporadas com US$20 milhões no período.
Asik, de 29 anos, é o titular do Pelicans e atuou em 76 jogos na última temporada, com médias de 7.3 pontos e 9.8 rebotes em pouco mais de 26 minutos de ação por noite. Já Ajinca, dois anos mais jovem e reserva imediato da posição, anotou 6.5 pontos e 4.6 rebotes por partida na campanha passada.