Sullinger não deve receber extensão prévia do Celtics

Ala-pivô deverá testar mercado como agente livre restrito no ano que vem

Fonte: Ala-pivô deverá testar mercado como agente livre restrito no ano que vem

Titular do Boston Celtics até o Jogo das Estrelas, o ala-pivô Jared Sullinger sofreu uma fratura de estresse no pé no esquerdo e ficaria fora do restante da temporada 2014-15. Surpreendentemente, o jogador voltou antes do previsto, mas seu retorno comprometeu sua moral dentro da franquia.

Visivelmente fora de forma, Sullinger teve médias de 14 minutos por jogo nas últimas sete partidas da temporada regular, e 20 durante a série contra o Cleveland Cavaliers na pós-temporada. Porém, seu aproveitamento nos arremessos foi apenas de 36%, e sua limitação física prejudicou o trabalho de garrafão da equipe.

Com isso, diferentemente do pivô Jonas Valanciunas – que assinou uma extensão no valor de US$ 64 milhões por quatro anos no Toronto Raptors – Sullinger não deve assinar um novo acordo com o Celtics, e será agente livre restrito em 2016.

Publicidade

David Falk, agente de Sullinger, garantiu antes da lesão do jogador que um novo contrato com o Celtics só seria aceito se fosse no valor máximo, na época especulado em US$ 85 milhões por cinco anos. A oferta não chegou durante a temporada passada, e também não deve ser proposta até o dia 31 de outubro, data limite para extensão contratual entre Sullinger e Boston.

Atualmente com 120 quilos, o jogador de 2,06 metros de altura já esteve disponível para trocas nesta offseason, e sua situação permanecerá assim, uma vez que o Celtics também conta com Tyler Zeller, Kelly Olynyk, David Lee e Amir Johnson para sua posição.

Publicidade

Graças ao seu bom início de temporada, Sullinger terminou o último campeonato da NBA com médias de 13.3 pontos e 7.6 rebotes, com aproveitamento de 43% nos arremessos.

Últimas Notícias

Comentários