https://www.youtube.com/watch?v=e3eg00sQl9I
Chris Paul foi o heroi da classificação do Los Angeles Clippers no jogo 7 contra o San Antonio Spurs, mas não sabe se vai poder estar em quadra para a partida inicial do duelo contra o Houston Rockets. O treinador Doc Rivers está preocupado em relação a contusão na perna esquerda do armador e disse que a decisão sobre se ele vai atuar ou não nesta segunda-feira acontecerá apenas momentos antes da bola subir.
“Você tem que tomar cuidado”, disse Rivers. “Se houver qualquer risco, ele não vai jogar, posso te falar isso agora”. Paul sofreu uma contusão no tendão da perna esquerda durante o primeiro quarto da vitória contra o Spurs no último sábado. Ele precisou sair de quadra mas conseguiu voltar ainda no segundo período e mesmo mancando em alguns momentos o armador foi um dos destaques da equipe, principalmente por acertar o arremesso da vitória com um segundo para o fim da partida.
Nesta segunda-feira, Paul esteve fora de parte do treinamento da equipe e não conversou com a imprensa, como costuma fazer em dias de jogo. Seu status oficial para a partida de abertuda da série contra o Rockets é questionável. Normalmente vítima de contusões, esta foi a primeira temporada regular do armador em que ele disputou todas as 82 partidas de sua equipe como titular.
Rivers garantiu que vai conversar com Chris Paul e com o preparador físico da equipe, Jasen Powell, antes de decidir se o armador vai atuar nesta segunda. “Eu realmente não gosto de me envolver com isso. Eu não quero que o jogador sinda a pressão do treinador. Ele vai te dizer se pode jogar ou não. Essa é minha teoria. E o preparador também vai dizer, e é esse cara quem eu mais escuto”, revelou o treinador do Clippers.
Na série contra San Antonio, o armador de Los Angeles teve médias de 22.7 pontos e 7.9 rebotes, liderando o time nesta última estatística.