(2) Atlanta Hawks 83 x 91 Brooklyn Nets (1)
https://www.youtube.com/watch?v=U_nQwQqJrfE
O Brooklyn Nets venceu o Atlanta Hawks por 91×83 neste sábado (25) no terceiro jogo da série e conseguiu evitar que o time de melhor campanha da conferência Leste abrisse 3-0 na série.Os donos da casa contaram com uma atuação exemplar dos titulares para assegurar a primeira vitória do Nets sobre o Hawks na temporada – os times se enfrentaram sete vezes, contando a temporada regular.
O Nets assumiu o controle da partida desde o primeiro quarto e chegaram a abrir uma vantagem de 15 pontos ao longo da partida, incluindo uma sequência de 18-0 contra a defesa do Hawks, uma das melhores da temporada. No ataque a franquia visitante também encontrou muita dificuldade, convertendo apenas 35.6% dos arremessos de quadra e acertando seis arremessos de três pontos em 30 tentativas.
Apenas os alas DeMarre Carroll e Paul Millsap conseguiram pontuar com regularidade. Carroll, inclusive, alcançou a melhor pontuação da carreira em playoffs, com 22 pontos. “Desde o início do jogo, eles fizeram mais do que nós”, disse Al Horford. “Este foi um grande jogo para eles, vieram e deram conta do recado.”
Todos os titulares do Nets fizeram mais de 16 pontos, com exceção de Deron Williams, que apesar de falhar em pontuar conseguiu ser efetivo de outras formas. A dupla de garrafão composta por Brook Lopez e Thaddeus Young foi particularmente efetiva, somando 40 pontos e 24 rebotes.
“Nós sabemos que eles irão fazer ajustes, mas nós realmente sentimos que podemos competir com esses caras e temos muita confiança agora”, disse Brook Lopez. O próximo jogo da série será na segunda-feira.
Destaques
Hawks
DeMarre Carroll: 22 pontos, seis rebotes
Paul Millsap: 18 pontos, 17 rebotes, três assistências, cinco roubos de bola
Jeff Teague: 12 pontos, seis assistências
Nets
Brook Lopez: 22 pontos, 13 rebotes, dois tocos
Bogdan Bogdanovic: 19 pontos, três rebotes, três roubos de bola
Thaddeus Young: 18 pontos, 11 rebotes
Joe Johnson: 16 pontos, 10 rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola
Deron Williams: três pontos, sete rebotes, seis assistências, dois roubos de bola