https://www.youtube.com/watch?v=u4G–wInpGs
Líder da conferência Oeste, o Golden State Warriors tem a continuidade do elenco como um de seus pontos fortes: oito atletas, incluindo os cinco titulares, estão na franquia há duas ou mais temporadas. No entanto, o ala-pivô Draymond Green não acredita que isso vá durar por muito tempo. O futuro agente livre admitiu ao jornal Boston Globe que duvida na manutenção do núcleo inteiro para a próxima temporada.
“Nós sabemos quão bons somos e estamos nos divertindo muito. Este é um grupo divertido de se trabalhar e é fácil vencer em um ambiente diário tão positivo. Temos uma ligação especial, então vamos aproveitar ao máximo agora porque é provável que esse time nunca mais jogue junto novamente”, reconheceu o candidato ao prêmio de jogador que mais evoluiu nesta temporada, em tom visivelmente fatalista.
Green será o único agente livre de peso do Warriors na próxima offseason, mas suas ótimas atuações recentes indicam que um grande contrato está por vir no meio do ano. Assim, para controlar as finanças, boatos indicam que a franquia estuda negociar veteranos importantes como Andre Iguodala e/ou David Lee. Ele não antevê um desmanche no elenco, mas sabe que pequenas mudanças serão necessárias para mantê-lo.
“Essa é a natureza do negócio. Uma contratação, uma saída, e tudo não é mais o mesmo. A base mudará um pouco. Então, aproveite enquanto é possível porque tenho certeza que não estaremos juntos em breve. É hora de se divertir, pois trata-se de um dos momentos mais legais da minha carreira. Viva o momento”, finalizou o ala-pivô, que tende a receber um vínculo de, no mínimo, US$8 milhões anuais.
Além da segunda melhor campanha da temporada (46-12), o Warriors lidera a liga em eficiência defensiva (98.0 pontos cedidos por 100 posses) e possui a segunda maior eficiência ofensiva (109.5 pontos por 100 posses). Já Green, reconhecido como um dos melhores defensores do elenco, registra médias de 11.1 pontos, 8.2 rebotes, 3.6 assistências, 1.6 roubos de bola e 1.4 tocos em pouco mais de 32 minutos de ação por noite.