https://www.youtube.com/watch?v=bHQyLwj2cB4
O decepcionante início de temporada do Miami Heat alcançou, provavelmente, seu ponto mais crítico nesta terça-feira. O time do técnico Erik Spoelstra foi derrotado em casa pela equipe de pior campanha do ano, Philadelphia 76ers, depois de chegar a estar vencendo por 23 pontos no terceiro quarto. O resultado inesperado e as circunstâncias em que aconteceu levaram o astro Dwyane Wade à loucura.
“Não dá para ficar pior do que isso”, resumiu o craque, em tom de desabafo e inconformado com a atuação de sua equipe, logo após o jogo.
Após abrir a larga vantagem, o Heat anotou apenas 18 pontos nos 20 minutos finais de partida e sofrer uma virada improvável do Sixers – que, para piorar, só tinha oito atletas à disposição. A queda de desempenho no último período foi atribuída por muitos à proximidade do confronto contra LeBron James e o Cleveland Cavaliers em Miami. Spoelstra não acredita na “versão popular”.
“É óbvio que isso vai ser uma teoria comum por aí, que já estávamos pensando lá na frente. Mas você começa a pensar no próximo no jogo no terceiro quarto do anterior? Não foi isso. A verdade é que nosso ataque realmente teve muitos problemas”, analisou o técnico, que está desfalcado do ala-pivô Chris Bosh nas últimas semanas.
Wade também negou a distração com a partida do Natal e respondeu as perguntas sobre o assunto com pouca paciência. “Nós estávamos pensando no próximo jogo? Cara, estamos com 13 vitórias e 16 derrotas. Não há ninguém olhando lá na frente aqui. Não tem como em uma situação dessas”, cravou, encerrando a conversa.