“Temos que ser como o Spurs”, garante DeAndre Jordan

Para pivô, o mesmo estilo de jogo pode ser feito no Clippers

Fonte: Para pivô, o mesmo estilo de jogo pode ser feito no Clippers

http://www.youtube.com/watch?v=_XjPhAqpG3w

Ser campeão da NBA não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Para isso, é preciso superar todos os adversários e principalmente, ter um grupo de jogadores que entenda a filosofia de seu treinador e da própria franquia. Nos últimos anos, nenhum time foi mais competente que o San Antonio Spurs. Para o técnico Doc Rivers, do Los Angeles Clippers, não existe equipe melhor na atualidade que a texana. Seus atletas acreditam tanto em suas palavras, que vão tentar reproduzir o estilo de jogo.

“Parece que eles estão sempre ligados, movendo a bola o tempo todo, mesmo com alguns desfalques”, afirmou DeAndre Jordan. “É encorajador ver aquele time, aquele técnico, e todo mundo que compra a ideia daquele sistema. As coisas realmente mudaram para eles, que fazem as mesmas coisas sempre”.

Publicidade

De acordo com a jornalista Melissa Rohlin, do Los Angeles Times, Jordan estudou a forma como o Spurs joga para tentar levar o Clippers ao seu primeiro título da história. 

“É um pouco parecido como foi o Utah Jazz há alguns anos”, disse. “Você sabe como eles vão jogar, mas você simplesmente não consegue pará-los. Nós estamos tentando ser um time como esse”.

Publicidade

Jordan é um dos principais jogadores do Clippers e é apontado por seu colega Matt Barnes, como a peça para o sucesso nesta temporada. 

“Ele é a chave para o nosso título”, decretou Barnes. “Os times possuem armas ofensivas, mas quando você tem um sujeito como ele em quadra, que corre o tempo todo, pega rebotes, bloqueia e muda os arremessos dos adversários, ele se torna a chave”.

Publicidade

O pivô tem contrato até o fim de 2014-15 e é esperado que ele tenha os melhores números da carreira. Quando o Clippers igualou o acordo de US$ 43 milhões oferecidos pelo Golden State Warriors, o time foi motivo de piadas. Três anos depois, ele é considerado um dos melhores de sua posição.

Em 2013-14, Jordan obteve médias de 10.4 pontos, 13.6 rebotes, 2.5 bloqueios, e um aproveitamento de 67.6% nos arremessos.

Últimas Notícias

Comentários