Renovação de Paul Millsap já é assunto no Hawks
Enquanto o ala-pivô Paul Millsap se prepara para a próxima temporada, muitos dirigentes do Atlanta Hawks já pensam no meio do ano que vem. O atleta de 29 anos será agente livre em julho e a equipe sabe que deverá ter forte concorrência para garantir sua permanência. Para sair na frente de outros interessados, o técnico Mike Budenholzer contou que a franquia está em constante contato com o veterano para reforçar a intenção de renovar seu contrato.
“Nós queremos que Paul continue aqui. Ele é um jogador de basquete natural e alguém muito importante para o time, que se encaixa muito bem no grupo. Falamos regularmente com ele para que fique conosco”, revelou o treinador. Millsap registrou médias de 17.9 pontos, 8.5 rebotes e 3.1 assistências em 74 partidas disputadas na última campanha.
Martell Webster cogita aposentadoria aos 30 anos
Três cirurgias nas costas em quatro anos. O ala Martell Webster vem encontrando dificuldades para manter-se saudável nas últimas temporadas e admitiu que encerrou a campanha passada atuando quase no sacrifício pelo Washington Wizards. Sua situação física é tão frágil que, aos 27 anos, ele já fala seriamente na possibilidade de aposentadoria.
“Eu sempre pensei em deixar as quadras cedo. Amo e respeito o esporte, mas só quero jogar enquanto estiver sendo efetivo e confortável. Sei que alongar minha carreira não será a coisa mais saudável para mim. Então, pretendo dar tudo o que posso nos próximos três anos e sair enquanto posso me manter bem”, confessou o reserva, que possui vínculo com o Wizards até 2017.
Astro do Raptors, Lowry não queria atuar em Toronto
Depois de rodar nos primeiros anos de carreira, Kyle Lowry parece ter encontrado seu lugar no Toronto Raptors. Mas ele não pensava que seria assim. O armador, que assinou extensão de US$48 milhões com a franquia nesta offseason, não queria ser atuar no Canadá quando foi adquirido junto ao Houston Rockets e planejava deixar o time assim que pudesse.
“Não queria ter sido trocado e sabia que o Raptors estava atrás de Steve Nash. Eles queriam Steve – que acabou não vindo – como titular e deixar-me aprendendo no banco até que ele se aposentasse. Eu não queria isso, mas fecharam a troca do mesmo jeito. Naquele momento, só pensava em cumprir meus dois anos de contrato e cair fora”, lembrou Lowry, que converteu-se em um ídolo da torcida de Toronto e líder da equipe dentro de quadra.
Darren Collison recebe elogios de Cousins no Kings
O Sacramento Kings foi alvo de duras críticas da torcida e imprensa especializada ao contratar o armador Darren Collison para substituir Isaiah Thomas em seu quinteto titular. Para o pivô DeMarcus Cousins, porém, a mudança está valendo a pena em quadra. O campeão mundial com a seleção dos EUA elogiou o novo reforço nos treinamentos de pré-temporada – e não deixou de alfinetar o ex-companheiro.
“Tem sido uma transição tranquila e incrível. A movimentação de bola do time melhorou muito, não está travada em um lugar apenas. Não há ninguém driblando tempo demais, parando o jogo, em quadra”, avaliou Cousins, dando a entender que Thomas estagnava o ataque do Kings.
Byron Scott: “Kobe ainda terá média de 23-24 pontos”
Uma das grandes histórias da temporada que está para começar é o retorno de Kobe Bryant às quadras. O ala-armador do Los Angeles Lakers disputou somente seis partidas na campanha passada, limitado por lesões no tendão de Aquiles (ainda em 2013) e no joelho (neste ano). Mas, enquanto muitos questionam quanto o ídolo ainda pode produzir aos 36 anos, o técnico Byron Scott mantém uma postura confiante e acredita no astro.
“Ele é um jogador que ainda pode fazer média de 23 ou 24 pontos por jogo, provavelmente”, afirmou o treinador, em entrevista ao jornal Los Angeles Times. Com a recente contusão de Nick Young, é esperado que Kobe – que tem 25.5 pontos em média na carreira – já inicie a temporada com tempo de quadra amplo e o time conta com boas atuações para superar as expectativas gerais, disputando vaga nos playoffs.