Aliado do novo dono, Doc Rivers acerta permanência no Clippers até 2019

Técnico e presidente de operações comandou equipe a melhor campanha de sua história na última temporada

Fonte: Técnico e presidente de operações comandou equipe a melhor campanha de sua história na última temporada

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=XOjNFmOslOs]

Uma nova fase pode ter começado no Los Angeles Clippers com a chegada de Steve Ballmer, mas o comando dentro de quadra não vai mudar. Como já era esperado, a franquia anunciou a extensão do contrato do treinador e presidente de operações Doc Rivers nesta quarta-feira. Ele ficará nos dois cargos até o fim da temporada 2018-19.

“Este é um dia importante para o Clippers. Eu estou empolgado para construirmos uma cultura vitoriosa que gere resultados dentro e fora de quadra. Doc não é somente um dos melhores técnicos e executivos da NBA, mas personifica o caráter persistente e comprometido que representamos. Sua permanência era uma das minhas prioridades no time”, declarou Ballmer, por meio de nota oficial.

Publicidade

Rivers ainda tinha dois anos e US$14 milhões a receber em seu antigo contrato, que passará por uma reformulação. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o veterano treinador recebeu um aumento salarial e deverá passar a receber mais de US$10 milhões anuais sob o novo vínculo. Assim, ele se consolida como um dos profissionais extra-quadra mais bem pagos em atividade na liga.

“Steve já mostrou um claro desejo de fazer do Clippers uma das organizações mais vitoriosas dos esportes profissionais. Nós sabemos que temos trabalho pela frente, mas estou motivado pelo desafio e agradecido pela oportunidade de seguir a caminho do objetivo de trazer um título para cá”, comemorou o comandante, que foi promovido à presidência de operações durante a offseason.

Publicidade

Na última temporada, o técnico/dirigente precisou conduzir uma das maiores crises da história recente da liga com a polêmica dos comentários racistas feitos pelo antigo dono da equipe, Donald Sterling. Rivers, assim como vários de seus comandados, chegou a ameaçar não continuar na organização se o time não fosse vendido. Com o novo acerto e a Ballmer assumindo o controle, é seguro dizer que a crise terminou.

“Se a temporada começasse e alguém como Donald ainda estivesse no comando, eu nunca poderia ser parte disso. Às vezes, você precisa assumir uma posição e não há nada de errado em fazê-lo. Mas é verdade que nunca pensei que seria necessário sair, para ser sincero. Acho que muitos de nós realmente estávamos dispostos a deixar o time”, disse o técnico, campeão da NBA pelo Boston Celtics.

Publicidade

Rivers, de 57 anos, assumiu o Clippers em junho do ano passado e já deixou sua marca na primeira temporada em Los Angeles. O time conseguiu a melhor campanha de sua história, com 57 vitórias e 25 derrotas, e foi até as semifinais de conferência apenas pela sexta vez em 44 anos de história.

Últimas Notícias

Comentários