Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco
Para Doc Rivers, Clippers precisa melhorar na defesa
O Los Angeles Clippers possui a décima defesa mais eficiente da liga no momento, tomando 102.3 pontos a cada 100 posses de bola. Mas, para o técnico Doc Rivers, isso ainda não é o bastante. O treinador acredita que o time precisa melhorar na marcação para consolidar-se como candidato ao título. “Nós ainda não somos consistentes defensivamente. Todos que observam nossos jogos notam uma equipe sólida no ataque, mas que falha muito no outro lado. Precisamos aprimorar isso para nos tornarmos um time de elite”, explicou Rivers.
Atleta do Pelicans quebra recorde de pontos da D-League
O armador Pierre Jackson cravou o novo recorde de pontuação em um jogo da D-League na última terça-feira. O atleta marcou 58 pontos na vitória do seu time, Idaho Stampede, sobre o Texas Legends por 138 a 122. Ele converteu 24 de 33 arremessos de quadra, além de pegar seis rebotes e distribuir oito assistências na partida. O recorde anterior era dividido por Morris Almond (2008) e Will Conroy (2009), que haviam marcado 53 pontos.
Apontado como o principal prospecto em atividade na D-League, Jackson foi selecionado pelo New Orleans Pelicans na 42ª posição do último draft e, por isso, só pode ser contratado pela franquia da Louisiana.
Dunleavy rebate ofensa de DeMarcus Cousins com bom humor
Na última segunda-feira, Sacramento Kings e Chicago Bulls fizeram uma partida acalorada na Califórnia. Um dos incidentes mais sérios envolveu uma falta do ala Mike Dunleavy (Bulls) em DeMarcus Cousins (Kings). Após o jogo, o polêmico pivô chamou o adversário de “palhaço”, mas não pareceu ter conseguido ofendê-lo. “Eu nunca fui chamado disso antes, cara. Tem primeira vez para tudo, né? Adoraria responder, mas palhaços não falam. Então, eu posso fazer mímica ou dar uma bexiga em forma de animal para ele”, ironizou.
Lakers anuncia liberação do ala-armador Manny Harris
O ala-armador Manny Harris não faz mais parte do elenco do Los Angeles Lakers. O segundo contrato de dez dias do atleta terminou nesta terça-feira e a franquia optou por não o renovar até o fim da temporada. Ele entrou em quadra contra o Minnesota Timberwolves, nesta terça, já sabendo que não ficaria no elenco e deu uma amostra do que o time está perdendo: foi um dos cestinhas da equipe, com 19 pontos.
Gay ainda não sabe se exercerá cláusula de rescisão
Uma das grandes dúvidas em relação à próxima offseason está na situação contratual de Rudy Gay, que pode rescindir seu contrato em julho abrindo mão de um salário de US$19.3 milhões. O titular do Sacramento Kings ainda não sabe o que vai fazer em relação ao atual vínculo. “Eu não tenho certeza. Tenho que conversar com os meus agentes, pensar em tudo e considerar minhas opções. Mas o Kings tem sido ótimo para mim até agora e tudo em que posso pensar agora é o quanto tem sido bom estar aqui”, disse o ala.
Mike Woodson pode ser demitido após Jogo das Estrelas
Vinte de fevereiro. De acordo com Steve Popper, do site Bergen Record, esta é a data que o New York Knicks definiu para demitir o técnico Mike Woodson. O repórter afirma que, caso a equipe não tenha alcançado a oitava posição do Leste até o dia determinado, a direção vai demitir o treinador para forçar uma mudança de postura no elenco. Neste momento, o time está na 10ª posição da conferência e 2.5 jogos atrás do oitavo colocado, Charlotte Bobcats.
Recentemente, Woodson disse que o insucesso do Knicks é mais produto de casualidade da temporada do que um trabalho mal feito. “Nós tivemos uma série de lesões e, por isso, não conseguimos repetir o time por diversas vezes. Mas nós temos condições de chegar aos playoffs e vamos estar lá. Nossa situação melhorou muito nas últimas semanas e, em abril, estaremos jogando basquete – e não vendo jogos pela TV”, prometeu o técnico.