Durant e Westbrook não veem Thunder enfraquecido desde final de 2012

A conquista do título do Oeste e o vice-campeonato da NBA em 2012 parecia o início de uma dinastia para o jovem time do Oklahoma City Thunder. Após pouco mais de um ano, porém, a história não seguiu como o esperado. A saída de James Harden na offseason passada e, em especial, a lesão de […]

Fonte:

A conquista do título do Oeste e o vice-campeonato da NBA em 2012 parecia o início de uma dinastia para o jovem time do Oklahoma City Thunder. Após pouco mais de um ano, porém, a história não seguiu como o esperado. A saída de James Harden na offseason passada e, em especial, a lesão de Russell Westbrook nos playoffs fizeram com que a equipe não passasse das semifinais de conferência. Será que o momento da franquia ser campeã passou? O astro Kevin Durant garante que não.

“Essa conversa vem de fora, dos fãs que assistem tudo pela ESPN. Nós sentimos que estamos em uma boa posição e isso é tudo o que importa. Temos confiança de que podemos vencer o título. Não vamos chegar aqui e dizer que não podemos ganhar. Somos um grupo confiante e experiente, então acho que podemos vencer, sim”, cravou Durant, que já conquistou títulos olímpico e mundial pela seleção dos EUA, mas nunca um anel de campeão da NBA.

Para Westbrook, as pessoas supervalorizam o impacto da ausência de Harden no sucesso ou fracasso do Thunder. “Eu acho que o problema central é que, desde que James saiu, todos pensam que precisamos de alguém para substituí-lo. Essa lacuna não precisa ser preenchida. Nós somos um grande time e, se todos fizermos nosso trabalho, nós ficaremos bem”, disse o armador, que ficará de fora do primeiro mês da temporada.

Publicidade

Durant defende que o segredo para a equipe se confirmar entre os principais candidatos ao título é fechar o grupo e não se importar com o que a opinião de terceiros. “Acho que o mais importante é se preocupar exclusivamente com o que acontece aqui dentro, em como nos sentimos como elenco. Se pensarmos que perdemos o nosso momento, vamos complicar a nós mesmos”, finalizou.

Nas últimas quatro temporadas, o Thunder conseguiu vencer mais de 60% de seus jogos na temporada regular. Na campanha 2012-13, eles ganharam 60 partidas pela primeira vez na história da franquia em Oklahoma e levaram o título da divisão Noroeste.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários