Lionel Hollins não é mais técnico do Grizzlies

A passagem de Lionel Hollins pelo comando do Memphis Grizzlies chegou ao fim de forma oficial na noite desta segunda-feira. De acordo com Ronald Tillery, do jornal The Memphis Commercial Appeal, o treinador foi informado pela direção da franquia que não vai ter seu contrato renovado. O vínculo entre as partes se encerra no próximo […]

Fonte:

A passagem de Lionel Hollins pelo comando do Memphis Grizzlies chegou ao fim de forma oficial na noite desta segunda-feira. De acordo com Ronald Tillery, do jornal The Memphis Commercial Appeal, o treinador foi informado pela direção da franquia que não vai ter seu contrato renovado. O vínculo entre as partes se encerra no próximo dia 30.

Técnico e time haviam interrompido negociações há uma semana, por conta do que dirigentes definiram como “diferenças filosóficas”. Pessoas próximas da situação relatam que o Grizzlies não tinha certeza se Hollins estava realmente disposto a trabalhar ao lado da atual direção da equipe. Durante a temporada, ele foi um vocal opositor da abordagem estatística adotada pela organização para analisar jogadores – e que culminou com a troca do ala Rudy Gay.

O profissional de 59 anos estava liberado para conversar com outras franquias, mas mantinha as esperanças de que permaneceria em Memphis. “Eu pensei que tudo estava bem e a nossa situação me empolgava. Então, a próxima coisa que soube era que tinha recebido permissão para falar com outras equipes. Mas eu quero ficar aqui, quero ser o comandante do Grizzlies”, contou o treinador, em entrevista recente a um programa de rádio local.

Publicidade

Rumores dão conta de que a direção de Memphis pretende entrevistar Alvin Gentry (ex-Phoenix Suns) e George Karl (demitido recentemente pelo Denver Nuggets) para assumir o posto. O cenário mais provável neste momento, porém, seria a efetivação de David Joerger – considerado o coordenador defensivo da comissão técnica.

Hollins acaba de liderar o Grizzlies na melhor temporada da história da franquia. O time venceu 56 partidas na campanha e conseguiu alcançar as finais de conferência pela primeira vez, eliminando Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder nas duas primeiras rodadas. Em pouco mais de quatro anos à frente da equipe, ele acumulou 196 vitórias e 155 derrotas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários