O Miami Heat precisou de sete partidas, mas confirmou seu favoritismo e conquistou o terceiro título de conferência consecutivo. Com o triunfo por 99 a 76 sobre o Indiana Pacers, o time da Flórida tornou-se a quinta franquia da história da NBA a vencer o Leste por três anos seguidos. A classificação pode ter sido mais difícil do que a maioria pensava, mas a sensação do dever cumprido e levar adiante o legado da equipe “compensou” as eventuais dificuldades durante a série.
“Tudo o que aconteceu nos seis jogos anteriores não significou nada para nós. Tudo girava em torno da sétima partida, de encontrar uma forma de ganhar em casa. Eu estou feliz de termos sido capazes de conquistar o título do Leste. Estar aqui por três anos consecutivos, chegar às finais mais uma vez, é um feito incrível”, celebrou o astro Dwyane Wade, que anotou 21 pontos e pegou nove rebotes na partida decisiva.
Para LeBron James, a chave da vitória contra o Pacers – e na final – está na concentração e excelência no lado defensivo da quadra. “Nós estávamos focados em cada posse, em impor nossa defesa e causar estragos. Acredito que fizemos isso nesta noite. Nós fizemos o nosso trabalho”, afirmou o MVP da temporada.
Terceiro integrante do “Big Three”, Chris Bosh se disse honrado por atuar no tricampeão do Leste e crê que a experiência contra o Pacers fortaleceu o grupo. “É um privilégio fazer parte deste grande time, com grandes companheiros e ter outra chance de alcançar o topo. Você nunca quer sair dos trilhos e jogos 7 não acontecem com muita frequência, mas nós gostamos de ter passado por isso e, agora, vamos seguir em frente”, garantiu o ala-pivô.
O último passo para o Heat ainda está por vir: a final contra o San Antonio Spurs começará na próxima quinta-feira, em Miami. Por isso, ao entregar a taça de campeão da conferência, o dono da franquia, Micky Arison, lembrou que ainda não é hora de fazer festa. “Nós temos um grupo sensacional de jogadores e eles nos deram uma temporada incrível até agora. Mas ainda está longe do fim”, avisou.