A vitória de sábado (06) do Minnesota Timberwolves sobre o Detroit Pistons, em Minneapolis, foi um dos poucos momentos de alegria da franquia na atual temporada. Em uma caminhada marcada por muitas lesões e poucos triunfos, o Wolves viu seu técnico, Rick Adelman, alcançar a milésima vitória na carreira.
Acompanhado da esposa, Mary Kay Adelman, casada com o treinador há mais de 40 anos e mãe de seus seis filhos, o técnico salientou a importância de Mary Kay na conquista. “Eu disse que ia trazê-la ao jogo e ela não estava muito feliz com isso. Ela esteve presente todos estes anos. Em um trabalho como este e situações em que você se muda e tem que criar seis filhos e tudo mais, se não fosse por ela, eu nunca teria conseguido.”
“Ele merece”, disse o armador Ricky Rubio. “O que ele fez nesta temporada foi incrível. Ele teve alguns problemas, mas esteve sempre com a gente. Isso significa muito e admiro isso. Agradeço por tudo o que ele fez por nós.”
O técnico do Pistons, Lawrence Frank, afirmou que o feito é fenomenal e acredita que Adelman seja um dos técnicos mais subestimados da Liga.
Adelman, com 22 anos de carreira, é o oitavo técnico a alcançar as mil vitórias na NBA. O grupo seleto é também composto por Don Nelson, Phil Jackson, Jerry Sloan, Larry Brown, Lenny Wilkens, Pat Riley e George Karl.