Clippers vence na volta de Billups; Thunder e Grizzlies também conseguem vitórias fáceis

Minnesota Timberwolves 95×101 Los Angeles Clippers Na primeira partida de Chauncey Billups desde fevereiro, o Clippers já pode sentir uma boa melhora na equipe. Apesar de ter obtidos números discretos no jogo, Billups usou de toda a sua experiência e inteligência para ajudar os companheiros a quebrarem a sequência de quatro derrotas seguidas e chegar […]

Fonte:

Minnesota Timberwolves 95×101 Los Angeles Clippers

Na primeira partida de Chauncey Billups desde fevereiro, o Clippers já pode sentir uma boa melhora na equipe. Apesar de ter obtidos números discretos no jogo, Billups usou de toda a sua experiência e inteligência para ajudar os companheiros a quebrarem a sequência de quatro derrotas seguidas e chegar ao nono triunfo na competição.

O duelo foi disputado do início ao fim. Se Kevin Love não começou bem, Malcolm Lee deu um bom gás à equipe no primeiro tempo de jogo. Ele e Luke Ridnour faziam boa partida na marcação do trio formado por Billups, Chris Paul e Jamaal Crawford. Assim, no intervalo o time da casa vencia por apenas dois pontos de vantagem.

Publicidade

Na volta para a quadra, o novato Alexey Schved e Love resolveram mostrar serviço e colocaram fogo no confronto. Enquanto isso, Paul e companhia se viravam para manter a franquia de Los Angeles no jogo.

Com menos de dois minutos no cronômetro, Billups fez boa jogada e entregou a bola a DeAndre Jordan, que converteu a cesta, sofreu a falta e acertou o lance-livre de bonificação, praticamente sacramentando a vitória dos anfitriões. O Wolves até tentou descontar, mas não conseguiu tirar a vantagem imposta pelo Clippers e conheceu sua oitava derrota na temporada.

Publicidade

Destaques

Wolves

Kevin Love: 19 pontos e 12 rebotes
Nikola Pekovic: 11 pontos e 10 rebotes
Luke Ridnour: 13 pontos e sete assistências
Alexey Schved: 17 pontos
Malcolm Lee: 10 pontos e sete rebotes

Publicidade

Clippers

Chris Paul: 23 pontos, 11 assistências e três roubadas de bola
Blake Griffin: 18 pontos e seis rebotes
Jamaal Crawford: 11 pontos e três assistências
DeAndre Jordan: 15 pontos e seis rebotes
Matt Barnes: 13 pontos e seis rebotes

Publicidade

Houston Rockets 98×120 Oklahoma City Thunder

Na primeira partida de James Harden como um rocket contra o Thunder, o ex-jogador de Oklahoma foi recebido com aplausos. Mas a noite de Harden acabou por aí. O ala-armador não conseguiu jogar e acertou incríveis três arremessos a partida inteira, tendo a maioria dos seus pontos (17, no total) saídos de lances-livres. Melhor para Kevin Durant e companhia, que certamente devem ter despertado um pouco de inveja no antigo companheiro.

Publicidade

O primeiro quarto do jogo foi equilibrado. O Thunder ficou na frente por apenas dois pontos. A coisa ficou feia para o Rockets a partir dali. A diferença só ia aumentando e os texanos cada vez mais perdidos em quadra. Durant foi o cestinha do confronto com 37 pontos, seguido por Patrick Patterson, que anotou 27 pelos visitantes.

Nós, brasileiros, temos um motivo para comemorar a vitória do Thunder. Com o elástico placar imposto pela equipe, Scott Machado teve sua primeira oportunidade na NBA. O armador ficou em quadra pouco mais de dois minutos e conseguiu fazer dois pontos e distribuir uma assistência. Fica aqui a torcida para que Scott consiga ganhar uns minutos na rotação de Kevin McHale.

Publicidade

Destaques

Rockets

James Harden: 17 pontos e 3-16 nos arremessos de quadra
Omer Asik: 17 pontos e 12 rebotes
Patrick Patterson: 27 pontos e seis rebotes
Daequan Cook: 18 pontos, sete rebotes e quatro assistências

Publicidade

Thunder

Kevin Durant: 37 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Serge Ibaka: 23 pontos, nove rebotes e seis tocos
Russel Westbrook: 14 pontos, cinco rebotes, nove assistências e cinco erros de ataque
Kevin Martin: 17 pontos

Publicidade

Toronto Raptors 82×103 Memphis Grizzlies

O Grizzlies também passeou para cima do seu adversário. O Raptors foi a Memphis e praticamente não viu a cor da bola. Enquanto os visitantes não contavam com o pivô Andrea Bargnani, o time da casa tinha a volta de Mike Conley um dos grandes comandantes desta equipe.

Publicidade

A franquia de Toronto começou bem o embate terminando o primeiro período na frente, mas no decorrer do jogo, os anfitriões encaixaram a defesa e não encontraram problemas em reverter o placar.

Mareese Speights saiu do banco do Grizzlies para ser o maior anotador da partida com 18 pontos, seguido de perto por Marc Gasol e Zach Randolph, ambos com 17. Pelos canadenses, DeMar DeRozan foi quem mais pontuou, 16.

Publicidade

Destaques

Raptors

Linas Kleiza: 11 pontos e três rebotes
DeMar DeRozan: 16 pontos e quatro rebotes
Kyle Lowry: 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Ed Davis: 10 pontos e seis rebotes

Publicidade

Grizzlies

Zach Randolph: 17 pontos, 13 rebotes e seis assistências
Marc Gasol: 17 pontos e cinco rebotes
Mike Conley: 16 pontos e cinco assistências
Rudy Gay: 14 pontos e seis rebotes
Mareese Speights: 18 pontos e 12 rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários