Denver Nuggets
2011-12: 38-28, 6º na conferência Oeste
Playoffs: eliminado primeira fase de conferência pelo Los Angeles Lakers em sete partidas
Técnico: George Karl – oito temporadas, oito playoffs, nenhum título (366-232)
GM: Masai Ujiri – duas temporadas, dois playoffs, nenhum título
Destaques: Andre Iguodala, Ty Lawson, Danilo Gallinari, e JaVale Mcgee
O Denver Nuggets surpreendeu com seu jogo coletivo na última temporada e, com a chegada de Andre Iguodala, a equipe deve conseguir fôlego e experiência para ir mais longe. Com boas peças de reposição na armação e nas alas, resta saber como os jovens big men do Colorado se comportarão durante a temporada.
Elenco
3 – Ty Lawson
24 – Andre Miller
94 – Evan Fournier
10 – Julyan Stone
9 – Andre Iguodala
8 – Danilo Gallinari
21 – Wilson Chandler
13 – Corey Brewer
1 – Jordan Hamilton
35 – Kenneth Faried
15 – Anthony Rodolph
34 – JaVale MCgee
25 – Timofey Mozgov
41 – Kosta Koufos
O perímetro
Como já foi dito, o Nuggets está muito bem servido no perímetro. Com Ty Lawson e Andre Miller comandando as ações ofensivas, o time tem muitas opções de jogadas. Desde um estilo mais cadenciado, com Miller, quanto uma veloz saída para o contra-ataque, com Lawson. O grande problema do perímetro de Denver na última temporada foi não ter uma estrela – ou um bom definidor – para resolver os jogos apertados. Mas isso deve mudar com a chegada de Iguodala. O ex-Sixers assumirá essa responsabilidade e aliviará a carga de Danilo Gallinari. A volta de Wilson Chandler e a boa forma de Corey Brewer animam os torcedores da franquia. Ainda resta saber como Evan Fournier se comportará em sua temporada de estreia na NBA. O ala-armador é mais uma das boas revelações francesas que tenta a sorte nos Estados Unidos.
O garrafão
JaVale McGee viveu bons momentos no Nuggets quando chegou para o lugar do brasileiro Nenê. Mas depois de uma pré-temporada treinando com Hakeem Olajuwon, espera-se que o pivô tenha melhorado seu jogo ofensivo e, principalmente, sua tomada de decisões em quadra, algo que chega a ser até motivo de piadas. Kenneth Faried surgiu na última temporada com muita raça, mas não é um ala-pivô muito técnico. Compensa com energia e vontade de sobra, algo que, pelo menos, pode servir como um incentivo aos companheiros durante a temporada. Timofey Mozgov e Kosta Koufos são duas incógnitas. Devem mais desempenhar o trabalho sujo do garrafão do que protagonizar grandes momentos.
Análise Geral
O Denver Nuggets é um time ainda em desenvolvimento, mas que pode ir longe nessa temporada. Com uma defesa muito forte, um rápido jogo de transição, e reservas como Corey Brewer e Wilson Chandler, a equipe pode brilhar mais uma vez. As únicas dúvidas giram em torno de Andre Iguodala e JaVale MCgee. Será que o ala conseguirá ser o franchise player de Denver? E será que Mcgee terá maturidade o suficiente para se firmar como um dos grandes pivôs da liga?
Previsão: quinto lugar na conferência Oeste