As contratações dos astros Dwight Howard e Steve Nash não serviram apenas para recolocar o Los Angeles Lakers entre os favoritos ao título da próxima temporada. A melhora da equipe também deu novo gás para as costumeiras polêmicas declarações do ala Metta World Peace. Em entrevista a ESPN Radio, o jogador afirmou não ver nenhum time a altura de tirar o troféu das mãos da franquia em 2013.
“Da forma como o Lakers está se desenhando neste ano, eu não vejo ninguém passando por nós”, cravou o veterano, eliminado nas semifinais da conferência Oeste deste ano, contra o Oklahoma City Thunder, em cinco jogos.
Além dos reforços de peso, o clima de confiança dentro do elenco também empolga o ala. Um clima que, surpreendentemente, começa e é inspirado pelo muitas vezes criticado treinador Mike Brown. “Ele não tem só confiança no seu time, mas em si mesmo. Eu também tenho que confiar em mim mesmo e, o mais importante, na minha equipe”, resumiu o atleta.
A última temporada foi a pior da carreira de World Peace, que chegou a ser reserva em parte da campanha. Em 64 partidas disputadas, ele acumulou médias de 7.7 pontos, 3.4 rebotes, 2.2 assistências e pouco mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de quadra.