Mesmo tendo uma das mais fortes rotações de garrafão da NBA, o Utah Jazz não quer correr o risco de perder o ala-pivô Paul Millsap como agente livre. Segundo Brian T. Smith, do jornal The Salt Lake Tribune, a franquia iniciou negociações para estender o contrato do titular neste fim de semana. A intenção é assegurar a permanência do atleta antes que o seu vínculo acabe, em julho do próximo ano.
Apesar da iniciativa do Jazz, um acerto não deverá ser selado com antecedência. O jogador já teria recusado uma proposta nos parâmetros máximos permitidos para sua extensão contratual pelo novo acordo coletivo de trabalho – US$25 milhões por três temporadas. Esperando até julho de 2013, ele pode assinar contrato com até dois anos a mais de duração e maiores cifras.
Millsap tem 27 anos e está na NBA desde 2006. Desde então, disputou 462 partidas e cinco playoffs pelo Jazz. Ele esteve presente em 64 jogos da última temporada, acumulando médias de 16.6 pontos, 8.8 rebotes, 2.3 assistências e 49.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.