O Los Angeles Clippers chegou a um acordo verbal com o pivô Ryan Hollins na tarde desta quinta-feira. A confirmação veio do empresário do jogador, Todd Ramasar, por meio de sua conta em uma rede social. O contrato terá duração de uma temporada e salário na faixa de US$1 milhão.
O atleta de 27 anos era agente livre irrestrito do Boston Celtics e estava fora dos planos da franquia para a próxima temporada. Na busca por um reserva para DeAndre Jordan, o Clippers teria entrado em contato também com os representantes do sérvio Darko Milicic – anistiado recentemente pelo Minnesota Timberwolves –, mas optou pela contratação do cliente de Ramasar.
“Ryan está muito feliz em reforçar o Clippers. Ele está contente em estar de volta à Los Angeles e ansioso para ajudar o time no que for preciso”, relatou o agente ao jornal Los Angeles Times.
Selecionado na 50ª posição do draft de 2006, Hollins acumula mais de 300 partidas na NBA por cinco times diferentes. Em 39 jogos disputados na temporada 2011-12, ele anotou 3.4 pontos, 2.1 rebotes e quase 55% de aproveitamento nos arremessos de quadra.