Caleb Wilson: “A NBA é melhor quando o Bulls está vencendo”
Ala-pivô de 19 anos foi a quarta escolha do Draft 2026
Quarta escolha do Draft 2026 da NBA, Caleb Wilson foi apresentado pelo Chicago Bulls e, mais uma vez, mostrou personalidade forte. Ousado na coletiva de imprensa, o novato falou que espera ajudar a equipe de Illinois a voltar ao topo da liga. Acima de tudo, o jovem de 19 anos quer deixar sua marca em Chicago.
Entre outras coisas, Caleb Wilson disse que a NBA é melhor quando o Bulls está vencendo. Nos últimos dez anos, o time de Chicago chegou aos playoffs apenas duas vezes (2017 e 2022). Em ambas as vezes, a equipe caiu logo na primeira rodada. Wilson quer mudar esse panorama e ser um líder exemplar no Bulls.
“A NBA é melhor quando o Bulls está vencendo. Espero contribuir para isso. Coletivamente e individualmente. Espero também vencer o prêmio de Calouro do Ano. Vou trabalhar duro e fazer o que for preciso para isso. Sinto que o time é realmente bom para mim e para como eu imagino jogar. Sou um trabalhador dedicado. Então, no que eu estiver falhando, vou sempre trabalhar para consertar”.
“Eu só quero ser um grande jogador para o Bulls. Quero garantir que vou liderar pelo exemplo. Sinto que seremos um bom time ao longo do tempo. Além disso, quero trazer a cidade de Chicago para o topo outra vez. Enfim, estou animado pela oportunidade e não vejo a hora de começar os trabalhos”, contou o novato.
Além disso, Caleb Wilson deu mais detalhes sobre uma fala sua que viralizou durante o Draft da NBA. Nela, o jovem disse que tem a ambição de se tornar o maior jogador de todos os tempos. O ala-pivô então, não escondeu o desejo de ser lendário.
Leia mais!
- Draft 2026: Confira os novos jogadores da NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (26/06/2026)
- Draymond Green: “Kevin Garnett pode ser ‘piso’ de Caleb Wilson”
“Sim, dizer que quero me tornar o maior de todos os tempos é ousado, mas é o que eu almejo. Não busco ser um jogador mediano ou medíocre. Busco ser o melhor jogador que já pisou nesta quadra, e isso eu venho fazendo há muito tempo. Vou continuar fazendo”.
“Se eu alcançar esse objetivo, ótimo. Mas, se não alcançar, pelo menos saberei que tentei. Eu amo esse jogo. Por isso, eu quero ser lendário. Quero que se lembrem de mim após a minha carreira. É isso que me impulsiona todos os dias a me tornar um grande jogador”, disse o novo camisa 8 do Bulls.
Por fim, Caleb Wilson revelou quem são os jogadores da NBA que o inspiram. De certa forma, ele surpreendeu ao citar dois astros estrangeiros: Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo. Ambos já foram campeões e ganharam prêmios de MVP da liga.
“Eu curtia o Jokic quando estava no ensino médio. Vi muitos jogos dele naquela época. O engraçado é que eu não era muito atlético. Eu o assistia muito porque ele passava a bola muito bem. E isso era algo que eu achava que também fazia bem. Além dele, gostava muito do Giannis pela capacidade dele de jogar em transição”, concluiu o calouro do Bulls.
comentários