NBA: Lakers deve confirmar saída de LeBron James

Aos 41 anos, futuro do astro seria incerto

nba lakers lebron james Fonte: Reprodução / X

O fim pode estar perto. De acordo com Jake Fischer, do Bleacher Report, LeBron James pode deixar o Los Angeles Lakers na próxima offseason da NBA. Isso porque, ainda segundo o jornalista, as duas partes já aceitaram que o fim da parceria está próximo. Pelo lado da franquia, o objetivo é construir um elenco mais competitivo após saída do astro veterano.

Continua após a publicidade

“O torcedor precisa rever suas expectativas para esta temporada. Afinal, as melhorias para o time não vão vir agora, mas sim em junho. O Lakers está pronto para seguir em frente sem LeBron James, e LeBron também está pronto para seguir em frente sem o Lakers”, iniciou o jornalista.

Vale destacar que LeBron James está em seu último ano de contrato com o Los Angeles Lakers e já tinha o futuro na NBA incerto. Aos 41 anos, ele não revelou se pensa em se aposentar ou continuar jogando. Então, a permanência na Califórnia ou a ida para outro time já seria um assunto certo na offseason.

Continua após a publicidade

Agora, de acordo com Fischer, já há planos das duas partes. Pelo tom usado pelo repórter, LeBron deve continuar em atividade. Enquanto isso, o Lakers já tem objetivos definidos, como por exemplo, a construção de um time em torno de Luka Doncic, além de manter Austin Reaves.

Leia mais!

Inclusive, Fischer indicou dois nomes que estão no radar do Lakers para 2026/27. São eles: Benedict Mathurin, do Indiana Pacers, e Peyton Watson, do Denver Nuggets. Portanto, atletas que se encaixam no perfil jovem como citado. Então, a informação é que essa busca por reforços seja mais forte na offseason. Ou seja, não é esperado que Los Angeles faça contratações de impacto até a quinta-feira (5), quando encerra o prazo de trocas da NBA.

Continua após a publicidade

“Ao que tudo indica, a franquia quer manter Austin Reaves. Esse é o plano tanto dos jogadores, quanto da equipe. Então, o Lakers vai buscar jovens promessas que se encaixem ao lado de Luka Doncic e Austin no perímetro. Espera-se que isso fortaleça o garrafão, além de Deandre Ayton, que só terá mais um ano de contrato após a próxima temporada”, completou.

Não é de hoje

A relação entre LeBron James e Lakers na NBA já dá sinais de desgaste. Não é de hoje. Isso porque há pelo menos um ano há rumores que o “casamento” está próximo do fim. Declarações polêmicas de seu agente, Rich Paul, e mais recente, da ex-dona da franquia, Jeanie Buss, já indicavam isso.

Continua após a publicidade

Aliás, desde a chegada de Luka Doncic, a parceria parece ter estremecido. Na ocasião, LeBron foi pego de surpresa. Isso já não teria agradado ao astro. Mas, o problema maior veio na última offseason. Bastidores antes do início de 2025/26 davam conta de que o Lakers de fato já planejava o futuro em torno do esloveno. Não mais do veterano de 41 anos.

Na última semana, como resultado, Shams Charania, da ESPN, também falou sobre o tema. De acordo com o jornalista, a saída de LeBron James do Lakers está cada vez mais perto.

“O que nós estamos vendo é o fim de um relacionamento. Afinal, isso vai acontecer de uma forma ou outra. Ele pode ser agente livre e resolver assinar com outra equipe ou aposentar ao fim da temporada. E, ainda que renove contrato para ficar mais um ano em Los Angeles, ele vai jogar quanto tempo mais? Não importa por qual ângulo você olhe, esse é o fim”, disse Charania.

Continua após a publicidade

Aposentadoria?

No entanto, apesar de parecer inevitável a saída de LeBron James do Lakers, seu futuro na NBA ainda é incerto. Afinal, ele vai para outro time antes de se aposentar? Segundo Dave McMenamin, da ESPN, sim. O camisa 23 pode, inclusive, retornar ao time que o selecionou no Draft.

De acordo com o jornalista, o Cleveland Cavaliers está analisando a chance de contratar o craque. “Diversas fontes da equipe e da liga disseram que o Cavaliers receberia James de braços abertos na próxima offseason. Isso, caso ele queira retornar para Cleveland em sua 24ª temporada na NBA e sua terceira passagem pela equipe.”

Continua após a publicidade

Antes, Sam Quin, da rede CBS Sports, também disse crer na volta de LeBron ao Cavs. Para ele, seria uma despedida histórica de uma dos maiores jogadores da história da NBA.

“Para LeBron, todos os caminhos levam de volta a Cleveland. Portanto, se ele aceitar o valor mínimo lá, é mais fácil do que cortar o salário no Lakers. Ele não precisa abrir mão para seguir a nova direção do time. Só daria um desconto para tentar ajudar sua cidade depois de uma temporada ruim”, disse o repórter.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários