O Oklahoma City Thunder tem a melhor campanha da temporada com folga. No entanto, por ora, o time só tem um atleta confirmado no Jogo das Estrelas. A história sugere que a equipe vai ter outro jogador no All-Star Game, mas a seleção de Chet Holmgren não é uma certeza. Por isso, Shai Gilgeous-Alexander tem sido vocal em defesa do colega.
“Eu acho que Chet, antes de tudo, já teria sido eleito no ano passado se não fossem por algumas lesões. Mas já está provado que o seu impacto em vitórias é enorme. E, no fim das contas, vencer é tudo o que importa. Então, para mim, não há nenhuma discussão. Esse homem tem que ser um all-star”, cravou o atual MVP da liga.
Os números brutos de Chet Holmgren, a princípio, não indicam uma escolha certa para o All-Star Game. O destaque estatístico em seu rendimento está nos dados defensivos avançados e eficiência ofensiva com volume moderado. Então, o astro do time quer que todos vejam além dessas estatísticas e reflita sobre os resultados em quadra.
“Dos torcedores aos dirigentes, todos querem fazer parte de um time vencedor. E Chet, certamente, adiciona jogos a uma equipe. Além disso, melhora a cada temporada. Nós temos a melhor campanha da NBA e nunca vi um time ser tão bom só com um astro. Portanto, parece claro que devemos ter mais alguém no Jogo”, reforçou o craque.
Leia mais sobre Chet Holmgren
- Victor Wembanyama: “Não tem como me comparar com Chet Holmgren”
- Chet Holmgren fecha extensão máxima de contrato com o Thunder
- Dirk Nowitzki acusa Wembanyama de “desdenhar” de Chet Holmgren
Expectativa diferente
Uma análise estatística um pouco mais profunda, de fato, reforça os argumentos de Chet Holmgren para estar no All-Star Game. O Thunder é superior nos dois lados da quadra em sua presença. A equipe derrota os rivais por 10,6 pontos a cada 100 posses de bola. Mas, nos minutos com o jovem, o índice sobre para mais de 15 pontos de vantagem.
“Eu sinto que nós viramos o melhor time da NBA assim que Chet entrou em quadra. Não é coincidência. Ele é um competidor que ataca e aproveitar cada chance que recebe. Faz tudo o que precisamos para vencer. Os seus números e, acima de tudo, desempenho sempre se traduz em benefícios para a equipe”, elogiou Gilgeous-Alexander.
A votação do público não costuma dar tanto valor aos pontos ressaltados pelo craque do Thunder. Mas, dos treinadores, ele espera que o reconhecimento venha para Holmgren. “Ele vai estar em times ideais de defesa no fim da temporada. E aposto muito dinheiro que estará no Jogo das Estrelas também”, concluiu o ala-armador.
Mais apoio
Mas Holmgren não só recebe apoio dos seus companheiros para estar no All-Star Game. Ele também retribui a campanha positiva enquanto defende que outro colega esteja no fim de semana festivo da liga. O titular crê que a NBA tem que reconhecer Isaiah Joe como um dos candidatos ao concurso de arremessos de três pontos.
“A capacidade de converter arremessos em várias condições e situações é o que torna Isaiah perigoso nessa liga. Então, é claro que merece estar na competição. E, mais do que isso, tenho certeza de que adoraria participar. Entraria para vencer, certamente. Acho que a liga precisa convidá-lo”, afirmou o jovem pivô.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

