Um dos melhores armadores da história da NBA está em busca de um novo time. O ídolo Dwyane Wade, então, analisou o mercado e já achou o “destino ideal” para Chris Paul. O astro está liberado para procurar uma equipe, pois foi afastado do elenco do Los Angeles Clippers. E a lenda aposta que ele pode ajudar um rival de conferência dos angelinos.
“O Houston Rockets precisa de um quarterback, de um condutor no ataque. Precisa de um jogador que, em síntese, possa achar os companheiros nos pontos certos da quadra. Que saiba jogar com pivôs como Alperen Sengun e Steven Adams, por exemplo. E quer saber? Chris Paul está livre no mercado”, sugeriu o analista da Prime Video.
O Rockets perdeu o titular Fred VanVleet antes do início da temporada e optou por não trazer um substituto imediato. Depois de um bom começo de torneio, Dwyane Wade já identifica os “sintomas” da falta de armadores mais provados. O time está entre os cinco piores da liga em assistências, porcentagem de cestas via assistências e ritmo (pace).
“Udonis Haslem indicou que Houston deve buscar alguém que organize a equipe. Pois isso é o que Chris fez bem a carreira inteira. Ele seria perfeito nesse caso porque tem a experiência de um veterano e não precisaria de pontuar. Então, só faz uma tentativa e coloque-o em quadra com esse time”, pediu o membro do Hall da Fama.
Leia mais sobre o Houston Rockets
- James Harden desmente astro espanhol sobre interesse do Rockets
- Técnico do Rockets, Ime Udoka detona atuação do time em derrota
- NBA multa técnico do Rockets após polêmica contra o Nuggets
Não está certo
No ano passado, Paul decidiu adiar a sua aposentadoria para jogar pelo Clippers. Afinal, era a chance de encerrar a carreira em uma equipe onde é ídolo e ficar perto da família. Parecia perfeito, a princípio. Por isso, ter sido afastado no primeiro sinal de dificuldade foi um golpe duro. Ele só tem a certeza agora de que esse não pode ser o seu ato final.
“Eu estou treinando todos os dias para voltar a jogar. Tudo o que aconteceu nos últimos meses e a forma como se desenrolou me fez refletir sobre a minha carreira. E, antes de tudo, amo esse esporte demais para ir embora desse jeito. Então, não quero que acabe assim. Pois, definitivamente, não está certo”, desabafou o veterano.
Paul não reclama do tempo livre no meio da temporada. No entanto, a sua vontade de competir pede um final diferente na NBA. “É claro que eu aproveitei esse tempo para ver jogos dos meus filhos e ficar com a família. Mas não sei. Eu não sei por qual time gostaria de me aposentar, mas só não quero que seja assim”, reforçou.
Sem solução
Apesar da indicação de Dwyane Wade, a verdade é que o destino de Chris Paul segue muito em aberto. E, por enquanto, não existem nem pistas sobre qual pode ser a sua próxima equipe. Uma decisão, aliás, ainda vai demorar. Segundo Marc Stein, do site Substack, o armador não tem pressa e não está nem perto de definir a sua situação.
“Não há uma solução iminente sobre o futuro de Chris na liga. Muitas fontes, aliás, não esperam que tenhamos novas notícias sobre isso até o fim da janela de trocas. Talvez, ele seja dispensado pelo Clippers em seguida. Mas também há a chance da franquia o envolver em uma troca por questões salariais”, contou o experiente jornalista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

