Não faz tanto tempo assim que James Harden era o astro de um Houston Rockets que competia pelo título da NBA. E, mais do que isso, era um homem de confiança do GM Daryl Morey. Por isso, o armador participava das decisões da franquia sobre o elenco. Não surpreende, então, que Sergio Llull tenha revelado que o craque se envolveu no recrutamento dos texanos para trazê-lo aos EUA.
“Em 2015, eu vinha de uma temporada muito boa e o Real Madrid ganhou tudo. Mas o que não sabem é que estive muito perto de ir embora. Jantei com uma delegação de Houston que veio à Espanha e, durante o encontro, James Harden falou comigo por telefone. Eu lembro que, a princípio, sai daquele jantar quase convencido a jogar na NBA”, contou o craque espanhol, em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.
O Rockets passou anos tentando trazer Llull para a NBA, depois de adquirir os seus direitos em uma troca. Mas nunca chegou tão perto de contratá-lo quanto em 2015. Vários jornalistas noticiaram que, na época, a franquia fez uma proposta de US$17 milhões por três anos ao astro madrilenho. A saída parecia decidida, mas, então, o presidente do clube espanhol interveio.
“Eu avisei que estava indo embora ao Real Madrid, mas Florentino Perez me chamou. Eles me ofereceram um vínculo de seis temporadas com um aumento de salário. Os valores ainda estavam bem abaixo de Houston, mas serviu para que pensasse duas vezes. Assim que ‘pesei’ todos os fatores, a minha decisão acabou sendo ficar aqui”, concluiu o tricampeão da Euroliga.
Leia mais sobre James Harden
- James Harden: “Clippers pode voltar à disputa do título da NBA”
- “Ninguém vai alcançar LeBron James na NBA”, crava James Harden
- Por playoffs, Clippers recusa ofertas de troca por James Harden
Mentira?
A história foi bem marcante para Sergio Llull, pois definiu os rumos de sua carreira no basquete. Mas nem todos os envolvidos guardam o momento na memória. Ou, talvez, até coloquem em dúvidas se o relato é verdade. Logo depois da revelação da história, um jornalista espanhol questionou James Harden sobre a sua interação com o astro espanhol nos tempos de Rockets. E a resposta, certamente, foi decepcionante.
“Quem é ele? Sergio? Não me lembro de quem é ele, para ser sincero. Realmente não conheço essa história”, desconversou o hoje atleta do Los Angeles Clippers. Ele se virou para outro repórter de forma rápida, então, para seguir a entrevista sem muita cerimônia.
Há motivos para pensar que nenhum dos dois envolvidos estão mentindo. O episódio ocorreu há 11 anos, portanto faz sentido que Harden possa ter se esquecido de Llull. Além disso, ambos só participaram da mesma partida uma vez na carreira: a final das Olimpíadas de 2012, com as suas seleções.
Carreira
Llull joga no Real Madrid desde 2007 e, com isso, virou um dos ídolos da história do basquete do clube. Ele ganhou nove campeonatos espanhóis, nove supercopas da Espanha, sete Copas do Rei e, como já citado, três Euroligas. Enquanto isso, com a seleção, ele foi campeão mundial, três vezes campeão europeu e ganhou duas medalhas olímpicas.
“Eu não me arrependo nem um pouco da minha decisão. Porque, antes de tudo, foi a minha decisão e não teve influência de nada externo. Posso dizer que foi a resolução certa para essa história, pois foi minha”, cravou o ídolo do basquete da Espanha.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

