Multado recentemente pela NBA em US$35 mil, o astro Jaylen Brown voltou a detonar a arbitragem da liga. A punição ocorreu após o ala do Boston Celtics criticar os juízes do duelo contra o San Antonio Spurs. No último sábado (10), o time texano levou a melhor por 100 a 95.
No entanto, Jaylen Brown não se intimidou com a multa da NBA. Em conversa com o portal The Athletic, o camisa 7 do Celtics disse que certos jogadores recebem tratamento especial por parte dos árbitros.
“Eu faço as mesmas coisas que outros atletas. Mas os árbitros escolhem quem querem punir. É isso que me irrita. Deveria ser justo para todos. Ou seja, uma arbitragem igualitária e consistente. Mas parece que existe uma agenda por trás disso, onde os juízes marcam certas faltas para alguns jogadores e não para outros”.
“Então, eu não sei o que influencia essa decisão. Mas é meio óbvio que certos jogadores de certos times, em certos mercados ou com certos perfis, recebem tratamento preferencial. Quando deveria ser apenas basquete”, desabafou o ala.
Logo após a partida contra o Spurs, Jaylen não escondeu a frustração e fez duras críticas à arbitragem da NBA. A revolta dele se baseou em um dado simples, mas chamativo. O Celtics arremessou apenas quatro lances livres durante a partida, enquanto o Spurs cobrou 20.
Brown, aliás, não foi uma vez sequer à linha do lance livre. Segundo ele, isso não refletiu o que ocorreu em quadra. Além disso, o ala afirmou que a marcação dos juízes é sempre desfavorável quando Boston enfrenta rivais fortes.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/01/2026)
- Jaylen Brown aparece forte na briga pelo MVP da NBA
- “Sou o melhor jogador two-way da NBA”, crava Jaylen Brown
“Eles podem me multar com o valor que quiserem. Acho que o Spurs é um bom time defensivo, mas não tão bom assim. Espero que alguém puxe os vídeos, porque é a mesma coisa toda vez que jogamos contra uma boa equipe. Parece que eles se recusam a marcar faltas e depois apitam qualquer toque do outro lado”.
“Eu ataco a cesta e sou físico. Além disso, não cavo falta e não fujo do contato. E nada. A inconsistência é insana. Todos os juízes foram terríveis hoje. Eu não ligo. Podem me multar com o valor que quiserem. Se não conseguirmos ir para a linha do lance livre, e os times podem ser físicos e nos empurrar, fica difícil vencer assim”, completou o astro.
Jaylen Brown aceitou o castigo financeiro da NBA, mas deixou claro que não pretende mudar o discurso sobre a arbitragem. Segundo o astro, o Celtics merece mais respeito por parte dos juízes. Para ele, o problema vai além de um jogo isolado. Trata-se, afinal, de um padrão que precisa ser revisto.
“Acho que algo precisava ser dito. Como time, somos o que menos vai à linha de lance livre na NBA. Então, só para proteger meus companheiros e a mim mesmo, acho que merecemos um pouco mais de respeito”, concluiu Brown.
Como bem disse o astro, o Celtics é o time que menos vai à linha do lance livre na NBA. Em 2025/26, a média é de 18,7 por jogo. Ao mesmo tempo, é o segundo que mais arremessa bolas de três (42,6 por partida), um estilo que, geralmente, gera menos faltas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

