A expansão da NBA para 32 times voltou a ser assunto ao longo do último ano. De acordo com o comissário Adam Silver, uma definição deve acontecer em breve. Então, duas cidades surgem como favoritas: Las Vegas e Seattle, antiga casa do SuperSonics. Em meio à chance, o ídolo Gary Payton falou sobre a possível volta do Sonics à NBA.
Gary Payton passou 13 de 17 temporadas no SuperSonics. Entre os anos 90 e início dos 2000, ele se consagrou como o grande ídolo na história da franquia, sendo líder em pontos, assistências e roubos. No entanto, em 2008, o ex-armador viu a equipe que o consagrou ser transferida para Oklahoma City, sendo rebatizada para Thunder.
Em meio a chance de voltar a ter um Sonics na NBA, Payton não esconde a expectativa.
“Estamos trabalhando nisso”, disse Gary Payton ao Cluth Points. “Adam Silver está fazendo um grande trabalho tentando trazer uma equipe de expansão de volta. Então, tenho muita esperança de que isso aconteça nos próximos dias”.
Para Gary Payton, a expansão seria a chance do Sonics continuar uma história inacabada na NBA. Isso porque, após a chegada do Thunder, o antigo time de Seattle não conseguiu homenagear seus grandes ídolos como as outras franquias da liga. O ex-armador, por exemplo, não tem a camisa aposentada pela antiga equipe.
“Tenho certeza que vamos voltar”, seguiu Gary Payton. “Não se preocupem, porque vai acontecer ainda na minha vida. A NBA precisa fazer isso, por o Sonics tem que aposentar as camisas do Detlef Schrempf, do Shawn Kemp e de todo mundo. Então, vai dar tudo certo”.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- Knicks pode dar “chapéu” no Lakers em troca na NBA
- Grizzlies avança em troca de Ja Morant
A aposta de Payton acontece em meio à provável expansão de times na NBA. Segundo Silver, uma decisão sobre o processo será tomada em algum momento de 2026.
“Eu diria que, em termos de expansão nos EUA, é algo que ainda estamos analisando”, disse Adam Silver. “Isso porque depende de vender a participação acionária na NBA atual. Se você possui 1/30 da liga, passa a possuir 1/32 se adicionarmos duas equipes. Então, é uma análise difícil e em algum momento de 2026, tomaremos uma decisão”.
O prazo definido por Silver é um aceno às cidades que desejam sediar uma franquia na NBA. Em especial, Las Vegas e Seattle. A primeira é um mercado que a liga deseja explorar há anos, sendo que é até usada como sede da fase final da Copa. A segunda, por sua vez, está sem uma equipe há quase 20 anos, após o fim do Seattle SuperSonics.
“Não é segredo que estamos olhando para este mercado em Las Vegas. Além disso, miramos também Seattle. Já analisamos outros mercados também. Porém, por enquanto, estamos apenas provocando esses mercados. O processo é medir o nível de interesse em ter uma compreensão melhor de como seriam as questões econômicas”, seguiu Adam Silver.
Portanto, se a expansão de fato acontecer, será a primeira em 20 anos. Em 2004, surgiu o Charlotte Bobcats, que representou a volta de um time à cidade após a ida do Hornets a New Orleans. Antes, em 1995, houve a chegada de de Toronto Raptors e Memphis Grizzlies, antes Toronto.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

